Domingo, 22 de maio de 2022, às 19:51:36- Email: [email protected]




Primeiro fórum voltado ao dia mundial do autista é realizado em Cacoal

Para celebrar o mês do autismo, o Centro de Referência em Assistência Social – Cras, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – Semast realizou na noite da última terça-feira, 12, o 1º Fórum Relacionado ao dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril.

O conjunto de ações de conscientização do mês de abril é uma forma de dar visibilidade sobre as características do Transtorno do Espectro Autista,  entendendo que o cuidado não parte apenas das famílias e das equipes especializadas, mas de um conjunto que envolve rede de apoio, inserção social, acesso à escola e geração de autonomia para o indivíduo.

De acordo com Maria  Lúcia, neuropsicopedagoga, mãe de autista e uma das  palestrantes da noite, esse tipo de evento é extremamente importante para os pais enfrentarem os desadios do dia a dia e entender melhor os filhos.

- Advertisement -

O Fórum também tratou dos direitos legais das pessoas com autismo, que na maioria das vezes são desconhecidos pelos pais.

“Essa ação é para mostrar para a sociedade que ser diferente é normal e que lugar do autista é onde ele quiser”, afirmou Michelle Pavani, secretária de assistência social.

Fonte: Segundo News

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Sicoob Fronteiras anuncia vagas abertas e oportunidades de trabalho em diversos cargos

O Sicoob Fronteiras está com diversas vagas de trabalho...

Aluna é detida suspeita de planejar ato terrorista em escola de Porto Velho

Os policiais civis identificaram a autora das ameaças e...

Quantidade de consultas

Assim, qualquer tentativa de instituir um determinado número de...