Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 06:52:04- Email: [email protected]



Produção de soja em Rondônia chegará a 1,8 milhões de toneladas

Em entrevista ao programa “Campo e Lavoura” da Rede TV! Rondônia, que vai ao ar no próximo sábado (19), das 7h às 8h, o presidente da APROSOJA-RO, Adair José Menegol, relatou um pedaço da história dos pioneiros na produção de soja em Rondônia e elogiou a coragem e a visão daqueles que nas décadas de 1970/1980, desbravaram os cerrados rondonienses transformando o estado em grande produtor de grãos.

Adair José, também falou sobre produção de soja em Rondônia que pode chegar a 1,8 milhões de toneladas com uma pequena diferença para mais ou para menos na safra 2021/2022, que está em andamento, mas que não vem sofrendo solução de continuidade na colheita, pelas chuvas que atingem o estado de Rondônia.

- Advertisement -

O programa “Campo e Lavoura” vai mostrar com depoimentos e imagens antigas, a importância do trabalho daqueles pioneiros que acreditaram que no cerrado que só produzia barba de bode, mosquito, calango, algumas onças e cobras sucuri poderia se transformar em áreas, onde na atualidade com tecnologia e mão-de-obra especializada o verde das lavouras de soja e milho, transformaram a paisagem até onde a vista alcança. Depoimentos de representantes das famílias Colatto, Kurtes e outros ilustram este trabalho que tem por objetivo registrar que naquela época o Brasil enfrentava uma tremenda crise econômica, política e social, que serviu de uma maneira ou de outra abrindo as porteiras para transformar Rondônia em verdadeiro celeiro agrícola.

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Organismos de governo e da sociedade civil abordam combate à violência sexual infantil

Durante todo o dia 18 de maio, várias organizações...

Polícia tenta localizar homem que mutilou órgão sexual da esposa e fugiu levando filha de 9 meses

As forças policiais do Mato Grosso procuram José Odair...

Vereador Fogaça assina requerimento que pede retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), presidente da CCJR da...

PAULADAS: Esposa é socorrida pelo cunhado ao ser agredida pelo marido

Uma jovem de 22 anos foi agredida a pauladas...