Terça-feira, 16 de abril de 2024, às 09:51:31- Email: [email protected]


Professor oferece R$ 50 para aluna tirar blusa e assedia mais 2 estudantes

Um professor da rede estadual, que atua em uma escola de Cuiabá, foi preso no final da tarde de ontem (1º de dezembro), no Jardim Leblon, após ser denunciado por assediar sexualmente e supostamente tentar aliciar três alunas (de 12, 14 e 15 anos) que estavam na escola acompanhadas dos seus responsáveis. Segundo o relato, ele teria oferecido R$ 50 para que uma das meninas tirasse a blusa.

Segundo registro, a estudante, de 14 anos, contou que teria ido ao banheiro e, quando voltou, foi parada pelo professor que a chamou em um canto e sussurrou no seu ouvido a proposta financeira para retirar a vestimenta.

Em outro episódio, desta vez contra a menina de 12, o educador teria aproveitado que a aluna estava sentada na sala de aula para perguntar se ela estava fazendo a tarefa. A menor disse que sim e o educador então, segundo BO, colocou a mão no ombro dela e correu até os seios dela, voltando ao ombro novamente. Já a menor, de 15 anos, narrou um episódio parecido com o que aconteceu com a colega de 12 anos.

Além disso, conforme o registro, ele também cercava a jovem dizendo que era bonita. Professor foi chamado na escola, que estava tomada por estudantes e moradores da região, revoltados com o fato. Lá, ele confirmou que teria feito apenas uma “brincadeira” com a menor sobre oferecer dinheiro.

Diante do fato, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Mulher. O caso é investigado. Em nota, Seduc diz acompanhar caso e que afastou professor.

Veja a nota:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Sucretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, informa que de maneira imediata o professor foi afastado da escola Escola Estadual Tancredo Neves e sua lotação removida para Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde os processos judicial e administrativo, de forma a preservar a integridade física do servidor e zelar pela estabilidade do ambiente escolar.

A Seduc reforça que, neste momento, as estudantes e as respectivas famílias já estão recebendo atendimento e orientação quanto aos procedimentos de saúde das crianças e adolescentes. Quanto a comunidade escolar a Seduc já está disponibilizando atendimento psicossocial com ações de Saúde e Segurança do Trabalhador.

diariodaamazonia.

 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼