Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 18:15:37- Email: [email protected]


Programa Escola Viva: Obras de reforma e revitalização estão sendo executadas nas escolas de Cacoal

Para proporcionar conforto e bem-estar aos alunos e professores, a prefeita Glaucione Rodrigues colocou em prática o Programa Escola Vida. A iniciativa faz parte da conjugação de esforços para colocar a educação do município de Cacoal em posição de destaque. Além da capacitação continuada aos profissionais da educação, a reforma e revitalização das 24 escolas, a climatização e a compra de novos mobiliários, equipamentos de cozinha, bebedouros, fogões, freezers, máquinas de lavar e outros equipamentos são alguns dos eixos do programa Escola Viva. São mais de 6 mil alunos da rede municipal, além dos servidores da educação contemplados pelo Programa Escola Viva.

Escolas transformadas

A primeira escola reformada foi a Monteiro Lobato, que atende 215 crianças com educação infantil e ensino fundamental, na linha 11. A escola recebeu mobiliários novos, pintura, equipamentos, melhorias no pátio e outras benfeitorias.

Na escola Pedro Álvares Cabral, na linha 9, a ampla reforma já está em fase adiantada e será concluída em breve. Construída em 1992, a escola atende atualmente cerca de150 alunos com ensino fundamental.

A escola Pedro Kemper está recebendo diversas melhorias. Com reforma das salas de aula, pintura, construção de calçadas, troca de lâmpadas e parte elétrica, limpeza do pátio e outros reparos. A unidade atende 400 alunos, com ensino fundamental e uma turma de ensino medio.

A diretora Rose Góes afirmou que as melhorias vão refletir diretamente no bem-estar dos alunos. “A escola Viva chegou em um momento muito importante para nós. Temos muitos problemas estruturais que agora serão resolvidos. Esta reforma vem nos ajudar, o professor trabalha consegue otimizar seu trabalho e melhora até o aprendizado das crianças. Todos são beneficiados, alunos, pais, professores”, disse.

A escola Agustinho Góes de Oliveira, no Bairro Vista Alegre, também está passando por reforma em toda a infraestrutura. O prédio terá pintura nova, a cerâmica dos banheiros será substituída e o pátio onde as crianças fazem as refeições receberá forro. A escola é uma das maiores do município e atende atualmente 670 crianças, desde o pré-escolar até o 5º ano do ensino fundamental.

Marco histórico da educação

A prefeita Glaucione Rodrigues tem acompanhado de perto as ações. Comprometida com o bem estar dos alunos e professores avalia que este é um momento histórico na educação do município. “É um novo momento da educação, nós queremos uma Escola Viva, com qualidade de ensino, sempre bem pintada, uma escola limpa, organizada, com merenda boa, e para isso estamos empenhados com toda a equipe para transformar a educação e fazer de Cacoal referência na educação”, disse.

Fonte: Assessoria


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼