Terça-feira, 16 de abril de 2024, às 13:46:11- Email: [email protected]


Auxílio Emergencial às famílias desabrigadas em Cacoal repercute em nível nacional

A decisão da prefeitura de Cacoal de enviar um projeto de Lei à Câmara Municipal concedendo 2 mil reais de auxílio às famílias desabrigadas e o comprometimento dos vereadores em aprová-lo rapidamente repercutiu na imprensa nacional.

A votação que beneficiou diretamente 300 famílias foi tema de uma reportagem do jornalista Matheus Afonso, que atua na afiliada da Rede Globo em Cacoal, o qual reportou os fatos ao vivo para a TV Globo e Rádio CBN, no último dia 25/02, com detalhamento sobre essa ação da classe política do Município.

A divulgação dessa notícia, em programação veiculada em nível nacional, mostra o comprometimento do prefeito e dos vereadores em dar um suporte às famílias que, da noite para o dia, praticamente perderam tudo por conta dessa que já é considerada uma das mais graves enchentes já ocorridas no município.

O prefeito Adailton Fúria agradeceu ao presidente da Câmara, João Pichek, e a todos os vereadores que entenderam essa necessidade e se mobilizaram para que esse projeto fosse aprovado dentro da mesma semana, através de uma sessão extraordinária. As inundações castigaram vários bairros da cidade nos dias 18 e 19 de fevereiro e já no dia 21 estava em mãos dos vereadores para avaliação e posterior aprovação.

De acordo com o presidente da Câmara, João Paulo Pichek, não havia como o projeto ser aprovado nessa primeira sessão plenária, pois ele precisava de cumprir etapas do processo legislativo, mas os vereadores entenderam a situação e marcaram uma sessão extraordinária dentro da mesma semana, o que demonstrou o compromisso de todos no atendimento a essas famílias que foram severamente impactadas pela força descomunal dessas enchentes.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼