Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 03:57:58- Email: [email protected]


Repórteres da TV Allamanda Vilhena são alvo de preconceito na SEMOSP

Na manhã desta quinta-feira,18, uma equipe de reportagem da TV Allamanda Vilhena foi atendida de forma jocosa e desrespeitosa ao procurar a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos(SEMOSP) de Vilhena com intuito de fazer reportagem acerca dos serviços de pavimentação que estão sendo realizados na cidade.

Em virtude de decisão da emissora a equipe foi composta pelas jornalistas Kézia Rodrigues e Maelly Nunes, que atuava como cinegrafista. A formação da equipe causou estranheza do assessor de comunicação da SEMOSP, que aparentemente considerou inusitado o fato de uma mulher estar operando a câmera.

De forma bastante inoportuna, uma vez que as duas profissionais têm formação, experiência e competência para atuar em diversos setores na produção de reportagens para televisão, o assessor tratou as jornalistas de forma pejorativa, usando expressões preconceituosas, como “a emissora está quebrada que tem que usar mulheres como operadoras de câmera”, questionamento considerado absurdo.

Os comentários, mesmo feitos em tom de brincadeira, causaram constrangimento às duas repórteres, que classificaram os termos como machistas, além de desrespeitosos com relação a empresa de comunicação. Um tipo de brincadeira que não encontra mais espaço nos relacionamentos profissionais da atualidade.

Apesar do constrangimento, as jornalistas mantiveram o foco e produziram o material da pauta que cobriam, mantendo o alto nível de profissionalismo tanto delas quanto da TV Allamanda Vilhena. A situação repercutiu internamente e a decisão da empresa, a qual o RO Notícias está agregado, foi levar à público o fato como forma de enfrentamento ao preconceito contra as mulheres que fazem parte do mercado de trabalho.

A exposição do caso, na edição desta quinta-feira do programa Bronca Livre, apresentado por Elton Bittencourt, contando com apoio e solidariedade da jornalista Raquel Gonçalves Jacob e de toda a equipe da TV Allamanda e do RO Notícias, teve retorno imediato, com pedido de desculpas por parte da Secretaria Municipal de Comunicação e comunicado que serão tomadas medidas a fim de evitar este tipo de situação e manter as relações entre os jornalistas e assessores em nível estritamente profissional.

Fonte: RONotícias


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼