Reforma de quadra no Bairro Josino Brito está paralisada e empresa deve ter contrato rescindido


Em 17 de junho de 2020, o Município de Cacoal celebrou o contrato 138/PMC/2020 com a empresa Audax Construções e Terraplanagem, visando a reforma de uma quadra no Centro Educacional Infantil, que havia caído ainda no mandato do prefeito Francesco Vialetto (Padre Franco) e que colocava em risco crianças que brincam nas proximidades do local. A empresa com a qual a ordem de serviço foi emitida em seu favor até agora praticamente nada fez, o que sugere que, nessas condições, a obra não será entregue no prazo acordado entre as partes.

Orçado em mais de um milhão de reais, o contrato prevê que a obra deveria ser entregue no prazo de 12 meses, mas como praticamente nada foi feito até o momento, a Administração Municipal deverá pedir a desconstituição da empresa inadimplente com as metas estabelecidas em contrato.

Logo que assumiu o mandato, no início de 2020, a gestão do prefeito Adailton Fúria e do vice-prefeito Cássio Gois, solicitou estudos para que a obra fosse iniciada o mais breve possível, o que culminou na assinatura de contrato no início do segundo semestre de 2021.

O Secretário Municipal de Educação, Gildeon Alves, afirmou que a sua pasta tem acompanhado de perto a situação. Agora, segundo ele, o contrato deverá ser rescindido por falta de ação da empresa na conclusão da obra.