Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 13:06:05- Email: [email protected]


RESULTADO DA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS REALIZADAS PELO 4º BPM

O 4º Batalhão de Polícia Militar finalizou a segunda fase da Operação de Barreiras Sanitárias, realizada com o intuito de orientar a população, bem como fazer cumprir os decretos municipal e estadual, a fim de evitar a proliferação da contaminação pela Covid-19.

O segundo ciclo de barreiras sanitárias teve início no dia 01 de junho do corrente e desta vez foi executado, somente, no município de Pimenta Bueno. A operação teve a duração de 11 dias e nesse período foram realizadas 27 notificações administrativas e 04 Termos Circunstanciados de Ocorrência, todos relacionados ao descumprimento dos decretos estadual e municipal.

Verifica-se que mesmo havendo as operações continuamente, o número de notificações e TCO´s registrados continua elevado. Isso demonstra que existem  ainda um número significativo de pessoas que descumprem os decretos, mas também demonstram a efetividade da ação desenvolvida pela policial militar.

O 4º Batalhão de Polícia Militar, tendo por objetivo auxiliar no combate à proliferação de contaminação por coronavirus, iniciou a terceira fase da operação no dia 12 de junho.   Dando

continuidade à ação de prevenção à propagação de contaminação por coronavírus, nesse fim de semana, sábado e domingo, a Polícia Militar realizou fiscalização nos balneários da Região do Café, quanto ao cumprimento dos decretos estadual e municipal para uso de máscara obrigatório e distanciamento social.

Mais uma vez, os policiais orientaram a população e, também, realizaram a confecção de Termos Circunstanciados àqueles que foram flagrados em balneários. Sendo que em um deles, o estabelecimento estava fechado, porém, por ser localizado à margem de uma rodovia as pessoas acabam por utilizá-lo sem a autorização do proprietário, e nesse caso, apenas os banhistas foram notificados.

Na realização da operação foram vistoriados 06 balneários, 35 veículos, 05 ônibus, 153 pessoas abordadas e 02 notificações de irregularidade emitida, além da confecção de 04 Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo 21 infratores compromissados a comparecer em juízo, os quais estavam desrespeitando as normas de prevenção ao COVID-19.

Importante frisar que se mantém proibido o funcionamento de balneários. Outros estabelecimentos como supermercados, por exemplo, precisam seguir o espaçamento de filas, controle de entrada de clientes, estes devem utilizar máscara de proteção e o estabelecimento deve disponibilizar álcool para assepsia.

Fonte: Assessoria de Imprensa


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼