Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 07:19:07- Email: [email protected]



Romeu Moreira defende educação de trânsito e cobra presença dos guardas municipais nas vias públicas de Cacoal

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28), o vereador Romeu Moreira cobrou ações pontuais da Prefeitura Municipal, em especial da Secretaria de Trânsito (Semttran), na tentativa de reduzir o número de acidentes na Capital do Café.ampanhas educativas junto aos alunos da rede pública e particular, abordando principalmente questões voltadas aos riscos do excesso de velocidade e a necessidade do cumprimento das leis de trânsito para a segurança de condutores de veículos, pedestres e ciclistas.

“Todos os dias chegam até nós notícias de acidentes de trânsito em Cacoal. Recentemente um jovem motociclista cacoalense perdeu a vida ao cruzar a via preferencial e se chocar contra um veículo. Isso aconteceu no centro de Cacoal e trata-se se de mais um, entre a maioria absoluta de acidentes que poderiam ter sido evitados caso os condutores respeitassem as leis de trânsito”, destacou Romeu.

Para o vereador, o município precisa se antecipar e trabalhar junto aos mais novos, para que se tornem motoristas e motociclistas conscientes. “Não queremos perder mais vidas e para isso, a Semttram precisa agir, precisa realizar ações voltadas à Educação no Trânsito e precisa estar nas ruas, principalmente em locais mais movimentados, contribuindo com o bom fluxo de veículos e pedestres e conscientizando a população”, pontuou.

- Advertisement -

(Assessoria)

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Entidades condenam projeto de lei que libera o ensino domiciliar no país

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, UBES, a União...

Pastor é preso suspeito de praticar estupro contra os próprios fiéis

O suspeito de 42 anos teve a prisão preventiva...

Em Rondônia, 70 mil rondonienses ainda não entregaram Imposto de Renda

Faltam 12 dias para 70,3 mil rondonienses entregarem a...

Organismos de governo e da sociedade civil abordam combate à violência sexual infantil

Durante todo o dia 18 de maio, várias organizações...