Sábado, 20 de abril de 2024, às 05:24:48- Email: [email protected]


Secretaria de Saúde informa que vacina contra gripe está disponível em todas as UBS. Depois de um ano, é necessária nova dose contra mutações

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) informou que estão disponíveis doses de vacinas contra a gripe (influenza) nas Unidades Básicas de Saúde, no horário das 08 às 12 horas, na maioria das UBS e na UBS Habitar Brasil no horário das 14 às 17 horas. A vacina também está disponível na Policlínica, na avenida Cuiabá, fundos do Materno Infantil.

Confira abaixo as UBS onde encontrar vacina contra gripe no período da manhã:

UBS Cristo Rei, no bairro Floresta; Policlínica; UBS Nova Esperança, no bairro Novo Cacoal; UBS São Judas Tadeu, no Riozinho; Edmur José Marchiori, no Bairro Liberdade. Em qualquer dessas unidades, o atendimento será das 08 às 12 horas para vacinação.

Na UBS do Habitar Brasil, conforme a Semusa, o horário será das 14 às 17 horas.

Conforme informações da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a vacina está disponível para crianças a partir de 06 meses a até 05 anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas, povos Indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Saúde informou que é preocupante a baixa adesão dos grupos de riscos e algumas pessoas podem estar confusas com o fato de que já tomaram a vacina há um ano atrás e que por isso estariam imunes, o que não é verdade, já que o vírus da gripe sofre mutações e todos os anos é criada uma nova vacina, específica para as novas variantes.

A vacina diminui os riscos de infecções e mortes, principalmente em crianças, idosos e pessoas com morbidades, cuja imunidade pode estar comprometida.

Fonte: Assessoria de Comunição


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼