Romeu Moreira quer distribuição de mudas para incentivar produção cacaueira no município

Date:

No último dia 10, o vereador Romeu Moreira esteve em Porto Velho em busca de apoio àqueles que tem interesse em iniciar a cultura cacaueira em Cacoal e com isso ter outras alternativas de renda, aproveitando cada hectare de sua área agricultável.

O vereador reuniu-se, na capital, com Luciano Brandão, presidente da EMATER, que é uma entidade autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia. No encontro, foi discutida a possibilidade dessa entidade produzir e distribuir mudas aos interessados em Cacoal na produção do cacau.

Romeu Moreira sugeriu aos técnicos da Emater a possibilidade de que, se possível, seja firmado um termo de cooperação de todas as entidades produtivas do Governo. Segundo ele, os cacauicultores necessitam de técnicos envolvidos e capacitados para dar orientações aos agricultores familiares para que o setor produtivo do estado alcance índices mais elevado de produtividade e o Estado possa fortalecer ainda mais a sua economia.

Por fim, o vereador falou sobre a Festa do Café e do Cacau em Cacoal, que deve ser realizada em julho, em comemoração ao Dia do Café e do Cacau, projeto seu que foi transformado em Lei na Câmara Municipal.

Outorga de Medalhas

O Vereador Romeu Moreira foi agraciado na solenidade alusiva à outorga de medalhas em comemoração ao dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, cujo primeiro patrono foi Dom Pedro II.

A solenidade foi realizada no Teatro Estadual Palácio das Artes, neste dia 10 de dezembro de 2021 na cidade Porto Velho.

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Ceeja em Cacoal deve atender 1.300 estudantes este ano; matrículas estão abertas até o dia 28

O retorno das aulas do Centro Estadual de Educação...

Prefeitura recebe veículo de transporte de maquinário obtido por emenda do deputado Mauro Nazif

Na manhã desta quinta-feira o Município de Cacoal recebeu...

Rondônia: Comprador de gado é executado a tiros em lanchonete no centro

O comprador de gado, Cicero de 52 anos, popularmente...