Sesi/Senai forma primeira turma do Novo Ensino Médio em Cacoal

Date:

Está programada para acontecer às 19 horas desta terça-feira (14), na unidade do Sesi/Senai de Cacoal,  a formatura da primeira turma do Novo Ensino Médio no Município.

Com o ano letivo iniciado em  2019, a primeira turma do Novo Ensino Médio está concluindo a Educação Básica através do Serviço Social da Indústria (Sesi) com formação técnica profissional em Eletrotécnica ofertada pelo Serviço Nacional da Aprendizagem (Senai).
De acordo com a gerência do Sesi/Senai de Cacoal, o novo Ensino Médio contempla diferentes possibilidades de formação profissional. Os itinerários estão estruturados em assuntos relacionados ao mundo em que vivemos, como: empreendedorismo, expressão corporal, tecnologia, sustentabilidade, expressão cultural, cidadania, gênero, educação financeira, profissões e saúde.
A metodologia que atrela Educação Básica com Educação Profissional tem sido, segundo a instituição,  uma das portas de entrada para o mundo do trabalho. Ainda, segundo o Sesi/Senai, o Novo Ensino Médio está revolucionando  o modelo tradicional de provas e notas por disciplina com a premissa de desenvolvimento de competências e habilidades, possibilitando aos jovens experimentarem e construírem planos para o futuro.
“Para as instituições Sesi e Senai certificar os estudantes no Ensino Médio e com o curso Técnico em Eletrotécnica é uma grande conquista, parte de uma nova trajetória que a maior Rede de Educação Básica e Profissional começou a escrever desde o ano de 2018 com início da primeira turma em Goiás”, disse em nota a gerência da unidade do Sesi/Senai de Cacoal.
Fonte: Segundonews.com.br, com informações do Sesi/Senai Cacoal
Foto: Divulgação

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...