Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 22:42:46- Email: [email protected]


Sesi/Senai forma primeira turma do Novo Ensino Médio em Cacoal

Está programada para acontecer às 19 horas desta terça-feira (14), na unidade do Sesi/Senai de Cacoal,  a formatura da primeira turma do Novo Ensino Médio no Município.

Com o ano letivo iniciado em  2019, a primeira turma do Novo Ensino Médio está concluindo a Educação Básica através do Serviço Social da Indústria (Sesi) com formação técnica profissional em Eletrotécnica ofertada pelo Serviço Nacional da Aprendizagem (Senai).
De acordo com a gerência do Sesi/Senai de Cacoal, o novo Ensino Médio contempla diferentes possibilidades de formação profissional. Os itinerários estão estruturados em assuntos relacionados ao mundo em que vivemos, como: empreendedorismo, expressão corporal, tecnologia, sustentabilidade, expressão cultural, cidadania, gênero, educação financeira, profissões e saúde.
A metodologia que atrela Educação Básica com Educação Profissional tem sido, segundo a instituição,  uma das portas de entrada para o mundo do trabalho. Ainda, segundo o Sesi/Senai, o Novo Ensino Médio está revolucionando  o modelo tradicional de provas e notas por disciplina com a premissa de desenvolvimento de competências e habilidades, possibilitando aos jovens experimentarem e construírem planos para o futuro.
“Para as instituições Sesi e Senai certificar os estudantes no Ensino Médio e com o curso Técnico em Eletrotécnica é uma grande conquista, parte de uma nova trajetória que a maior Rede de Educação Básica e Profissional começou a escrever desde o ano de 2018 com início da primeira turma em Goiás”, disse em nota a gerência da unidade do Sesi/Senai de Cacoal.
Fonte: Segundonews.com.br, com informações do Sesi/Senai Cacoal
Foto: Divulgação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼