SINTERO alerta para novas tentativas de golpe em que golpistas utilizam precatórios inexistentes

Date:

Assessoria

O Sintero alerta os servidores públicos para a ação de golpistas em novas tentativas de golpe em que exigem dinheiro para liberar precatórios inexistentes. Esse mesmo golpe já foi aplicado no ano de 2021 e alguns servidores chegaram a depositar quantias diversas, e só depois descobriram que o precatório prometido não existia.

Ao entrar em contato pelo número de telefone indicado, o servidor é induzido a fazer depósito ou transferência para contas bancárias dos golpistas, dizendo se referir a algum valor de taxa, com a promessa de liberação do dinheiro do precatório. Porém, o precatório não existe e o servidor fica no prejuízo.

O Sintero informa que não envia carta para o endereço do servidor informando sobre valores de ações judiciais, e que qualquer procedimento é feito diretamente pelo servidor no sindicato. Além disso, o sindicato sempre divulga os assuntos no site www.sintero.org.br.

O Sintero também informa que não é cobrado taxa nem qualquer valor antecipado do servidor para o pagamento de ações judiciais, e que qualquer honorário que tenha sido aprovado em assembleia só é descontado do valor principal quando o servidor receber a ação.

Os servidores devem ficar atentos para essa e outras modalidades de golpe, e em qualquer situação devem procurar diretamente o Sintero, na Sede Administrativa ou em qualquer sede Regional, onde obterão todas as informações de maneira correta e segura.

O Sintero repudia o vazamento de dados dos servidores bem como a utilização do nome da entidade sindical em golpes, e já encaminhou às autoridades policiais os diversos casos que têm chegado ao sindicato, para as providências cabíveis.

JAMAIS DEPOSITE OU TRANSFIRA VALORES COM A PROMESSA DE RECEBER AÇÕES OU PRECATÓRIOS, POIS ISSO NÃO EXISTE. É GOLPE.

 

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Ceeja em Cacoal deve atender 1.300 estudantes este ano; matrículas estão abertas até o dia 28

O retorno das aulas do Centro Estadual de Educação...

Prefeitura recebe veículo de transporte de maquinário obtido por emenda do deputado Mauro Nazif

Na manhã desta quinta-feira o Município de Cacoal recebeu...

Rondônia: Comprador de gado é executado a tiros em lanchonete no centro

O comprador de gado, Cicero de 52 anos, popularmente...