Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 08:07:53- Email: [email protected]


Tio diz que abusos incluíam avô e tio e eram consensuais

O homem de 33 anos acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 10 anos, sugeriu à Polícia Civil do Espírito Santo que também investigue outros parentes da criança, como o avô e outro tio. Em um vídeo gravado antes de ser detido, R. H. J. propõe que a polícia colete DNA de homens que viviam com a criança.

Ainda nesta terça-feira (18), o delegado Ícaro Ruginski, responsável pelo caso, disse que, até o momento, as investigações apontam apenas para o homem preso como culpado. Ruginski disse ainda que ele assumiu “informalmente” ter cometido os abusos, mas que a polícia irá avaliar a coleta de DNA de outros membros da família.

– Todas as hipóteses serão investigadas. Mas, a princípio, a indicação é de que os abusos tenham sido cometidos todos por ele. Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía alguma intimidade com a menina e fez abusos contra ela – afirmou.

O delegado disse que a possibilidade da culpa de outros parentes também será investigada.

– Essa possibilidade será checada pela Polícia de São Mateus, mas as investigações apontam que os abusos eram praticados por ele. Ele disse que os atos eram consentidos, mas não há consentimento com crianças de 10 anos. Ele falou que tinha relações com a menina desde 2019 – apontou.

Ruginski também desmentiu a informação de que a menina estaria fazendo pré-natal e destacou que a gravidez só foi descoberta no último dia 7.

– Eu estive lá e verifiquei essa situação. Isso a princípio está descartado e em nenhum momento foi ventilada a possibilidade de ela estar em pré-natal antes de procurar pelo atendimento no dia 7 – disse.

SITUAÇÃO DE VIDA PRECÁRIA
O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, descreveu que a vítima era submetida a uma condição de vida precária.

– Essa criança vivia em situação de risco, […] com os avós. Ela vivia em uma condição muito precária e passou a ser abusada por esse monstro, que estava solto por conta dessa prática de ‘saidinha’. Agora esse caso prosseguirá com a investigação para que esse monstro fique preso e seja punido – disse Ramalho.

ESCONDIDO NA CASA DE PARENTES
R. H. J., de 33 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (18), na casa de parentes, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A Polícia Civil do Espírito Santo diz que usou “técnicas de inteligência e monitoramento” para localizar o acusado, que estava foragido desde o último dia 13.

Segundo o delegado Ruginski, a família do criminoso não ofereceu resistência no momento da prisão. Mesmo tendo escondido o abusador, eles não devem responder criminalmente.

Antes de ser encontrado em Betim, o homem havia fugido para a cidade de Nanuque, que fica na divisa entre ES, MG e BA. A fuga aconteceu depois que ele desconfiou de que a sobrinha estivesse grávida.

– Foi feita uma incursão na Bahia, encaminhamos os policiais para lá, mas ele não estava. Começamos então um trabalho de levantamento de onde ele poderia estar, conversamos com familiares dele e descobrimos que ele tem parentes em Minas Gerais. Conseguimos um contato com ele, que diante da perspectiva de ser agredido e temendo pela própria vida, aceitou se entregar – contou o delegado José Darcy Arruda.

Via Pleno News


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼