Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 10:16:19- Email: [email protected]


TRISTEZA: Bebê de 09 meses morre na UPA após engasgar com leite materno

Será sepultada às 11:00h desta sexta-feira, 28, em Vilhena, a pequena Rebeka Liz Paes da Rocha, de apenas 09 meses, que morreu ontem à noite, após se engasgar com leite materno no bairro Alto dos Parecis.

Segundo uma tia da menina, a garotinha estava sendo amamentada no peito quando engasgou com o leite. A própria mãe, que trabalha numa autoelétrica e estava em casa apenas com uma sobrinha de 09 anos, ainda tentou reanima-la.

Após uma vizinha também tentar ajudar e a bebê começar a ficar roxa, os familiares a levaram para receber atendimento médico. Na UPA, foram 40 minutos de esforços da equipe para “ressuscitar” a criança, mas ela não resistiu.

A tia contou ao FOLHA DO SUL ON LINE que, ainda recém-nascida, Rebeka também sofreu uma “broncoaspiração” no hospital, mas os médicos conseguiram salvá-la. A mãe foi avisada de que a menina tinha refluxo e “sopro” no coração, e que poderia não resistir se engasgasse novamente.

O QUE É BRONCOASPIRAÇÃO

Episódios de engasgo e broncoaspiração são comuns na infância. Bebês, por exemplo, podem engasgar com o leite durante a amamentação ou ao golfar enquanto dormem. Em crianças menores, o risco maior é de broncoaspirar alimentos em grão ou engasgar com balas ou pequenos objetos levados à boca por curiosidade

Fonte: Folha do Sul


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼