Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 12:17:50- Email: [email protected]


Trump indica juiz conservador para Suprema Corte

Ojuiz federal, católico e conservador Brett Kavanaugh foi indicado, na noite desta segunda-feira (9), como o novo membro da Suprema Corte americana pelo presidente Donald Trump.

A escolha, que ainda precisa ser confirmada em votação no Senado, irá influenciar a inclinação da corte mais importante dos EUA por décadas a fio.

Formado na Universidade de Yale e professor de Direito, foi assessor do ex-presidente George W. Bush e, no início de sua carreira, trabalhou no relatório que levou à abertura de processo de impeachment contra o presidente democrata Bill Clinton, em 1998.

O documento, do qual Kavanaugh foi um dos principais autores, apontava 11 motivos para o impeachment de Clinton -entre eles, mentir a assessores sobre seu relacionamento com a então estagiária Monica Lewinsky, e mentir ao público americano, por meio de notas e discursos oficiais sobre o caso.

As acusações guardam semelhanças com as suspeitas que recaem sobre Trump no caso da interferência da Rússia nas eleições de 2016, que está em investigação pelo FBI.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼