Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 09:22:20- Email: [email protected]


TSE promove curso sobre Direito Eleitoral e Eleições 2022 para profissionais de comunicação

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) realiza de 22 a 26 de agosto o curso “Cobertura das Eleições 2022 e Direito Eleitoral”. Com duração de 15 horas, a capacitação será realizada no formato de Ensino a Distância (EaD) e terá como público-alvo jornalistas e profissionais da imprensa que buscam acompanhar as atividades ligadas ao pleito de outubro.

Segundo a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira, o objetivo da preparação é oportunizar a jornalistas e especialistas da área otimizar os conhecimentos sobre a Justiça Eleitoral e auxiliar ainda mais na produção dos produtos de comunicação. Embora o treinamento seja direcionado a profissionais da área, pessoas de outros ramos também podem participar do curso.

A assessora-chefe da EJE/TSE, Polianna Santos, espera que, ao final da qualificação, os participantes possam ser capazes de compreender temas essenciais para utilizar nas respectivas atividades, como, por exemplo, o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.

Além disso, serão temas do curso a competência da Justiça Eleitoral; ações judiciais eleitorais; consulta à tramitação de processos na Justiça Eleitoral; arrecadação, gastos de campanha e prestação de contas; estatísticas do TSE; combate à desinformação; organização das eleições; e participação de grupos minorizados na política.

Faça a inscrição e saiba mais sobre o curso.

Metodologia

O curso será dividido em 11 módulos, que serão compostos por webinários temáticos, realizados de forma síncrona, com a possibilidade de interação mediante chat, para eventuais perguntas para os instrutores.

Cada um dos tópicos será abordado por servidores especialistas, que atuam dentro da Justiça Eleitoral e têm conhecimento aprofundado sobre determinado tema. Ao final do curso, os participantes poderão obter um certificado de participação.

TP/LC, DM


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼