Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 05:38:01- Email: [email protected]



Ucrânia e Rússia encerram conversas e anunciam 2ª rodada de negociação

Segundo site de notícias russo, haverá uma segunda ronda de negociações depois que os representantes dos dois países voltem as devidas capitais.

(crédito: Sergei Supinsky/ AFP)
As agências de notícia russas Tass e Ria informam que o encontro das delegações da Rússia e da Ucrânia na Bielorrússia terminou. Segundo a Ria haverá uma segunda ronda de negociações depois que os representantes dos dois países voltem as devidas capitais.

A delegação ucraniana esteve à área na fronteira com Belarus nesta segunda-feira (28/2) eexigiu um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas, o anúncio foi realizado pela a presidência da Ucrânia. A delegação é composta pelo ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, juntamente com o conselheiro da presidência, Mikhailo Podoliak.

- Advertisement -

“A delegação ucraniana chegou à área da fronteira Ucrânia-Belarus para participar nas negociações”, informou a presidência em um comunicado. “A questão chave é um cessar-fogo e a retirada das tropas do território ucraniano”, acrescenta a nota.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu aos militares russos que invadiram a Ucrânia a “depor as armas”, em um vídeo divulgado pouco antes do início das negociações com a Rússia, nas quais Kiev exige a retirada das tropas russas. “Abandonem seu equipamento, saiam daqui. Não acreditem em seus comandantes, não acreditem em seus propagandistas. Apenas salvem suas vidas”, afirmou em russo.

No quinto dia da ofensiva, Moscou afirma que deseja discutir um “acordo” com Kiev durante o diálogo desta segunda-feira, no momento em que a invasão parece encontrar mais resistência.

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Organismos de governo e da sociedade civil abordam combate à violência sexual infantil

Durante todo o dia 18 de maio, várias organizações...

Polícia tenta localizar homem que mutilou órgão sexual da esposa e fugiu levando filha de 9 meses

As forças policiais do Mato Grosso procuram José Odair...

Vereador Fogaça assina requerimento que pede retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), presidente da CCJR da...

PAULADAS: Esposa é socorrida pelo cunhado ao ser agredida pelo marido

Uma jovem de 22 anos foi agredida a pauladas...