URGÊNCIA: Rapaz com trombose e meningite necessita de doação de qualquer tipo de sangue

Date:

O jovem João Vitor de Souza dos Santos, 18 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na última segunda-feira (3) no Centro de Medicina Tropicais de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho. O rapaz foi diagnosticado com trombose e meningite e está em estado grave.
João mora com a família na capital e, segundo a mãe, sempre foi um garoto saudável. Ela contou que ele nunca apresentou qualquer problema grave de saúde. Para a família é uma surpresa tudo o que está acontecendo.
“Meu filho sempre teve uma saúde boa. Ele é normal, uma pessoa com muita saúde. Ele trabalha e nunca teve algum tipo de doença”, relatou ela.

Desespero
Devido a gravidade da doença, João está precisando de sangue. Segundo os familiares, o avanço da doença está diminuindo as plaquetas, o que está prejudicando a saúde do jovem.

João Vitor de Souza dos Santos, 18 anos | Foto: Arquivo pessoal
A diminuição de plaquetas no sangue é chamada de trombocitopenia ou plaquetopenia, essa situação prejudica a coagulação, e pode causar sintomas como manchas roxas ou avermelhadas na pele, sangramento nas gengivas ou pelo nariz, e urina avermelhada, por exemplo. As plaquetas são componentes essenciais do sangue para a coagulação, facilitando a cicatrização de feridas e impedindo hemorragias.

Doação
Ainda de acordo com a mãe, o jovem necessitando, com urgência, de qualquer tipo de sangue. A mulher pede que quem puder fazer doação que faça, pois a família agradece. “Meu filho está precisando bastante”, apelou a mãe.
Quem quiser fazer doação, deve ir até a Fhemeron indicando que a doação é para João Vitor. A Fhemeron fica localizada na avenida Jorge Teixeira, 3766, Industrial, em Porto Velho.

 

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...