Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 08:26:19- Email: [email protected]


Urgente; Cacoal tem 14 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, mais uma morte, e dois secretários da prefeitura estão infectados

A prefeita informou também que os casos de contaminações não aconteceram nem nos comércios e nem em academias, mas em festas particulares que algumas pessoas, infelizmente, continuam a realizar, apesar dos pedidos da administração pública para que a população não promova nenhum tipo de comemoração, seja de aniversário, seja de noivado, chá de bebê, etc.  A prefeita disse que a população precisa entender que este é um momento dramático que a humanidade vive e é preciso estarmos todos unidos para atravessarmos essa fase.

A prefeita também falou sobre as atividades religiosas das igrejas locais. Ela pediu àqueles que realizam atividades religiosas para que tenham todo o cuidado necessário e siga as orientações passadas pela administração pública através do decreto municipal.

Com relação às repartições públicas, a prefeita afirmou que está promovendo a desinfecção de salas e gabinetes, como medidas de prevenção. Algumas ruas da cidade também estão sendo desinfectadas de madrugada.

SERVIDORES PÚBLICOS QUE TESTARAM POSITIVO

Glaucione Rodrigues afirmou que até o momento 138 funcionários que se enquadram no chamado grupo de risco estão afastados. Ela, contudo, disse que pretende continuar atendendo na prefeitura, mas pede a compreensão da população por não poder atender presencialmente em todo o momento, pois dará preferência para atendimento por telefone e número de WhatsApp e quer evitar o máximo exposições, pois precisa estar com saúde para administrar bem o município. A prefeita afirmou, inclusive, que está tendo de atender as atribuições dos secretários que foram afastados.

Sobre os testes, Glaucione Rodrigues informou que na próxima live, na quarta-feira, pretende trazer o Dr Flávio que irá falar tanto sobre os testes rápidos, como os testes PCR. Ela disse que na medida do possível irá atender a população com os testes, mas ainda não é possível testar todo mundo. Os testes, segundo ela, por enquanto são para pessoas que apresentam algum sintoma de covid-19.

Por fim, a prefeita informou que até a noite de hoje, Rondônia contava com 9.220 casos confirmados, 3.374 curados, 327 internados e, infelizmente, 255 óbitos.

Fonte: Rondônia Infoco


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼