Sexta-feira, 19 de agosto de 2022, às 07:59:41- Email: [email protected]




URGENTE – DESEMBARGADOR ROOSEVELT QUEIROZ DETERMINA E CÂMARA DE VEREADORES EMPOSSA AGORA A VEREADORA MARIA SIMÕES COMO PREFEITA DE CACOAL

Desde a prisão da prefeita GLACIONE RODRIGUES, a 14 dias atrás, que a cidade estava sem prefeito. O sucessor de Glacione seria o seu vice CIRONE DEIRÓ, que renunciou ao ser eleito deputado estadual e por isso a linha sucessoria estava com o presidente da câmara VALDOMIRO CORÁ, que se recusou a assumir a prefeitura, mesmo com determinação judicial e do MP/RO.

A Lei Orgânica de Cacoal disciplina, em simetria, os casos de afastamento do Chefe do Executivo nos seguintes termos: “Art. 41 Em caso de impedimento do prefeito e do vice-prefeito, ou vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do cargo de Prefeito o Presidente da Câmara municipal”.

A vereadora MARIA SIMÕES é a atual vice-presidente da câmara, e devido a negativa do presidente em assumir a prefeitura, ele deveria renunciar ao cargo de presidente e só então a vice assumiria a presidência e consequentemente a prefeitura, e isso não aconteceu, mas como foi determinação judicial, ela toma posse.

- Advertisement -

CACOAL nesse momento é um verdadeiro barril de pólvora, e o clima para a próxima sessão da câmara é de muita espectativa no sentido de muitos conflitos, já que UM PEDIDO de abertura de CPI e outro de afastamento do presidente, gerou até ameaça de morte entre os pares.

VEJA A DECISÃO DO SESEMBARGADOR 

 

 

 

 



FONTE: Blog do Caldeira

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

spot_img

TSE promove curso sobre Direito Eleitoral e Eleições 2022 para profissionais de comunicação

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE)...

Vídeo. Cadela e filhotes são resgatados de buraco no Entorno do DF

Animais estavam em local de difícil acesso e foram...

GO: mãe ia trabalhar e deixava menina de 3 anos sozinha em casa; vídeo

conselho Tutelar foi acionado e advertiu a mãe da...

PF: médico perito federal é preso por fraude na Previdência Social

Segundo a investigação, suspeito fraudava atestados, a maioria para...