Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 20:14:30- Email: [email protected]


Urgente; Idoso de 60 anos testa positivo para COVID-19 em Cacoal.

No inicio da tarde desta quarta-feira, 15, a Direção do Complexo hospitalar de Cacoal confirmou o primeiro caso de COVID-19.

Segundo informações,  o paciente J. B. R, 60 anos, residente no município de Ji-Paraná, Rondônia, internou na UTI da Unidade COVID do hospital Regional no dia 12/04/2020, sendo notificado pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HRC, coletado amostra no dia 14/04/2020 e o resultado emitido pelo LACEN no dia 15/04/2020 às 11:40, com resultadodetectado para COVID-19 (positivo).

O mesmo foi inicialmente atendido no município de origem e encaminhado via Central de Regulação Estadual para esta unidade de referência.

No histórico epidemiológico foi observado que o paciente não viajou para fora do Estado, mas recebeu visita de uma pessoa de fora do Estado dias antes do início dos sintomas.

A data dos primeiros sintomas foi no dia 01/04/2020 apresentando febre, tosse, dor de garganta, congestão nasal, dificuldade respiratória e taquipnéia. Paciente com comorbidade previa como doença cardiovascular e reumatológica.

No momento encontra-se em ventilação mecânica, iniciado protocolo de hidroxicloroquina na entrada, feito manejo de paciente com Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA) e manejo clínico para paciente grave.

É importante ressaltar que a irmã desse idoso veio a falecer na madrugada desta quarta-feira, 15, a caminho do Hospital Regional apresentando os mesmos sintomas da COVID-19.

Fonte: Notícias190/ Assessoria de Comunicação do Hospital Regional.

 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼