Sexta-feira, 19 de agosto de 2022, às 06:09:55- Email: [email protected]




Urgente! Ji-Paraná pode fechar o comércio a qualquer momento

A cidade de Ji-Paraná, a segunda maior  do estado, pode fechar o comércio a qualquer momento, retornando a fase 1 do isolamento social programado pelo governo do estado.

A lógica, é a comparação que no dia 30 de maio a cidade de Jaru, que tem 52 mil habitantes, 56 casos confirmados de covid-19, dá uma média de um caso a cada mil habitantes.
Ji-Paraná tem 136 mil habitantes, e hoje chegou a 193 casos, ou seja, a média de um caso a cada mil habitantes estourou a muito tempo.

Como se não bastasse, a muitos da população que não estão colaborando com o comércio. Pessoas andando sem máscara, algumas igrejas com fiéis sem usar máscara, o registro de um jogo de futebol no bairro Primavera , onde inclusive teve uma briga conforme o vídeo publicado aqui no canal .

- Advertisement -

Veja o Vídeo do jogo de futebol:

Um comerciante entrevistado pela nossa reportagem afirmou que, apesar de saber que vai ser prejudicado, ele entende que é necessário, pois infelizmente observa que, apesar do comércio fazer tudo correto, muitos da população não estão colaborando. Lamentável comentou o comerciante.

É bom lembrar que o retorno a fase 1 da abertura comercial ou o progresso não depende mais de decretos governamentais nem de prefeitos, pois o plano de ação traçado pelo Governo do Estado foi em harmonia com o poder judiciário e o poder legislativo, de forma que a cidade que aumentar o número de casos automaticamente e aquelas que diminuirem progride uma fase em relação a abertura comercial e isolamento social.

Fonte: Notícias190

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

spot_img

TSE promove curso sobre Direito Eleitoral e Eleições 2022 para profissionais de comunicação

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE)...

Vídeo. Cadela e filhotes são resgatados de buraco no Entorno do DF

Animais estavam em local de difícil acesso e foram...

GO: mãe ia trabalhar e deixava menina de 3 anos sozinha em casa; vídeo

conselho Tutelar foi acionado e advertiu a mãe da...

PF: médico perito federal é preso por fraude na Previdência Social

Segundo a investigação, suspeito fraudava atestados, a maioria para...