Sábado, 20 de abril de 2024, às 10:45:52- Email: [email protected]


Urgente! Ji-Paraná pode fechar o comércio a qualquer momento

A cidade de Ji-Paraná, a segunda maior  do estado, pode fechar o comércio a qualquer momento, retornando a fase 1 do isolamento social programado pelo governo do estado.

A lógica, é a comparação que no dia 30 de maio a cidade de Jaru, que tem 52 mil habitantes, 56 casos confirmados de covid-19, dá uma média de um caso a cada mil habitantes.
Ji-Paraná tem 136 mil habitantes, e hoje chegou a 193 casos, ou seja, a média de um caso a cada mil habitantes estourou a muito tempo.

Como se não bastasse, a muitos da população que não estão colaborando com o comércio. Pessoas andando sem máscara, algumas igrejas com fiéis sem usar máscara, o registro de um jogo de futebol no bairro Primavera , onde inclusive teve uma briga conforme o vídeo publicado aqui no canal .

Veja o Vídeo do jogo de futebol:

Um comerciante entrevistado pela nossa reportagem afirmou que, apesar de saber que vai ser prejudicado, ele entende que é necessário, pois infelizmente observa que, apesar do comércio fazer tudo correto, muitos da população não estão colaborando. Lamentável comentou o comerciante.

É bom lembrar que o retorno a fase 1 da abertura comercial ou o progresso não depende mais de decretos governamentais nem de prefeitos, pois o plano de ação traçado pelo Governo do Estado foi em harmonia com o poder judiciário e o poder legislativo, de forma que a cidade que aumentar o número de casos automaticamente e aquelas que diminuirem progride uma fase em relação a abertura comercial e isolamento social.

Fonte: Notícias190


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼