Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 08:31:15- Email: [email protected]


URGENTE; PC realiza operação “Speak” em combate aos crimes de Organização Criminosa e tentativa de censura à imprensa e ameaça em Ariquemes

A Polícia Civil do estado Rondônia, por intermédio da Delegacia Regional de Ariquemes, com apoio do Grupo de Ação e Pronto Emprego da – GAPE da Polícia Penal e do canil do Departamento de Narcóticos – DENARC de Ariquemes, desencadeou na manhã desta quinta-feira (18/03) a operação “Speak” em combate aos crimes de Organização Criminosa, tentativa de censura à imprensa e ameaça, ocorridos neste município.

“Na última sexta-feira um grupo criminoso divulgou nas redes sociais vídeos em que ameaçavam, com forte armamento, um profissional da imprensa em razão de ter divulgado notícias policiais que interessam a toda sociedade. Rapidamente, o núcleo de inteligência da PC identificou os envolvidos, inclusive esclarecendo a participação de um apenado”, afirmou o delegado Rodrigo Camargo.

RELEMBRE O CASO; 

https://noticias190.com/deu-no-siqueira-jr-em-video-membros-de-faccao-ameacam-de-morte-reporter-policial-de-rondonia-assista/

A Polícia Civil identificou os homens que aparecem na gravação como sendo Romualdo Parente dos Santos(22 anos), Roger Alexandre Januário Figueiredo, vulgo PAMONHA (20 anos) e Alôncio da Conceição (24 anos). Todos eles possuem mandados de prisão em aberto por crimes diversos. O primeiro responde por roubo e homicídio, o segundo tem mandado de prisão em aberto por Homicídio qualificado e último por roubo.

Um quarto envolvido na ação criminosa foi identificado com sendo Lucas Santos Bastos(20 anos). Ele teria sido o responsável pela publicação do vídeo, usando um smartphone dentro da unidade prisional Casa do Albergado de Ariquemes. O local foi o alvo da operação nesta manhã, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. Os investigadores apreenderam dezenas de aparelhos celulares, porções de maconha e cocaína.

A ação policial foi batizada como “Speak” em referência ao dever de assegurar a total liberdade de imprensa.
A operação foi comandada pelo Delegado Rodrigo Camargo e contou com a participação do DPI Tiago Flores e do Delegado Lucas Torres.

“Já possuímos mandados de prisão de todos os envolvidos nesse vídeo. Nenhum profissional da imprensa deve ser tolhido de seu direito de exercer livremente sua profissão e o dever de informar”, afirmou o Dr Camargo.

VEJA O VÍDEO DAS AMEAÇAS;

 

FONTE; PC


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼