Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 15:07:22- Email: [email protected]


URGENTE: SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CACOAL, CONFIRMA 11 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Menos de 24 horas depois de confirmar 10 casos suspeitos de pessoas contaminadas pelo COVID-19, a prefeitura de Cacoal informa na noite deste sábado (21), que acompanha agora 11 casos.

Um caso a mais, do que os anunciados anteriormente na sexta-feira (20),  e já registrado na plataforma do Ministério da Saúde, e que será atualizada até segunda-feira (23), já que o registro aconteceu em menos de 24 horas.

A prefeitura informa que 7 dos casos suspeitos são de mulheres com idade de 24 à 48 anos, e homens de 27 à 55 anos, desses total, 6 casos foram de pessoas que estiveram em cidades e países infectados, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Londres, e o restante dos casos tiveram contato direto com os que chegaram de viagem do dia 12 à 20 de março de 2020.

A prefeitura de Cacoal reitera as recomendações e cuidados especiais com as pessoas do GRUPO DE RISCO, que são as mais vulneráveis:

  • Idosos;
  • Diabéticos;
  • Hipertensos;
  • Quem tem insuficiência renal crônica;
  • doença respiratória crônica;
  • doença cardiovascular;

O comitê de Enfrentamento ao CORONAVÍRUS de Cacoal, explica que uma vez infectadas, essas pessoas têm mais chances de desenvolverem complicações decorrentes do Covid-19, já que as taxas de letalidade entre esse grupo são mais altas do que a média.

 

Prefeitura de Cacoal,  manter-se em casa ainda é a melhor prevenção.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼