Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 01:49:41- Email: [email protected]


Vacinação infantil contra covid-19 em Cacoal tem início neste sábado, na Policlínica

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, anunciou nesta sexta-feira, 21, a imunização de crianças contra covid-19 tem início neste sábado. 22 de janeiro, na Policlínica do Município, das 08 às 11 horas, na Rua dos Pioneiros, na UCS, em frente ao Cartório d’Ávila (próximo ao Hospital Materno Infantil)

As vacinas estão disponíveis inicialmente para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, que tenham entre 05 a 11 anos (incluindo crianças que faltam um dia para completarem 12 anos). As demais crianças, nessa faixa etária, vão poder tomar a vacina nas próximas etapas, que serão anunciadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, será disponibilizada doses pediátricas da Pfizere/Cominarty, apresentada em frasco de 2ml. Será administrado 0,2 ml por via intramuscular.

O intervalo entre as doses D1 e D2 será de 08 semanas. As crianças que receberam a primeira dose quando ainda não haviam completado 12 anos, poderão tomar a segunda dose pediátrica, mesmo após ter completado a idade.

A Semusa informa também que não pode haver aplicação de outras vacinas concomitantemente, mesmo que previstas no calendário infantil, sendo necessário um intervalo de 15 dias.

Ainda, por precaução, as crianças deverão permanecer no local de Vacinação por pelo menos 20 minutos. Esses cuidados são necessários para que, em caso de alguma reação, um profissional de saúde possa avaliar o caso.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼