Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 04:29:37- Email: [email protected]


Vacinação contra covid-19 faz mortalidade em Cacoal baixar para aproximadamente 0,2%; confira Boletim de ontem

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde informou que nas últimas 24 horas Cacoal registrou 78 casos positivos de covid-19. No agregado dos últimos dias, há 563 pacientes em tratamento domiciliar e 11 internados (05 em UTI e 06 em enfermaria). No acumulado do mês, foram registrados 1.047 casos positivos da doença. A elevação de casos tem levado as autoridades a redobarem a campanha de vacinação contra covid-19, ampliando o horário de atendimento nas unidades básicas de saúde

As autoridades sanitárias informam que o intervalo entre uma dose e outra da vacina contra covid é de quatro meses. A demora em tomar a dose subsequente afeta a imunidade e a pessoa fica exposta a maiores complicações em caso de infecção pela doença. A vacina é muito importante para evitar que uma pessoa, uma vez infectada, tenha maiores complicações. O grande número de pessoas hoje em tratamento domiciliar é uma prova de que a vacina funciona, senão para proteger completamente, ajuda ao menos para que, na maioria dos casos, a pessoa possa se tratar em casa como faria com qualquer sintoma gripal.

Desde o início da pandemia, 26.783 pessoas foram infectadas no município. Deste total, 25.516 pessoas foram totalmente curadas, 574 estão em tratamento e houve 345 óbitos acumulados. A última morte decorrente de problemas da covid-19 ocorreu em 27 de maio deste ano. Em 2022 ocorreram aproximadamente 25 mortes pela doença.
A letalidade, que no maior pico chegou a 2% em Cacoal, caiu para 1,28%. No entanto, após a população mais de 70% da população ser imunizada com pelo menos 2 doses, esse índice de letalidade da doença caiu para aproximadamente de 0,2%.

Neste sábado tem campanha de multivacinação em Cacoal
A prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado terá campanha de multivacinação, das 08 às 16 horas, nas unidades básicas São Marcos, Cristo Rei, Policlínica, Habitar Brasil.

A vacina será contra sarampo, gripe e covid-19. Confira no gráfico abaixo informações detalhadas:


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼