Vendas de passagens aéreas partindo de Cacoal, RO, são retomadas após quase dois anos

Date:

Aeroporto Capital do Café em Cacoal (RO) — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Aeroporto da cidade passou um ano e meio em reforma. Previsão atual é que os primeiros voos devem retornar a partir de abril do próximo ano.

Após quase dois anos suspensa, a Azul Linhas Aéreas retomou a venda de passagens para voos domésticos partindo de Cacoal (RO). No entanto, as primeiras viagens estão previstas para acontecer somente em abril do próximo ano.

Os voos da Azul foram paralisados em Cacoal e em todas as cidades do interior de Rondônia no início de 2020, por problemas estruturais nos aeroportos. Após a suspensão das viagens, os terminais passaram por reformas.

Mais de um ano depois, os voos de Vilhena e Ji-Paraná foram retomados em junho e julho deste ano, respectivamente, mas em Cacoal seguiram suspensos porque o aeroporto é o que mais tinha problemas estruturais.

No início do mês o aeroporto foi inaugurado, mas ainda não havia previsão para o retorno das viagens porque a unidade aguardava uma certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a Azul, a retomada das viagens se tornou possível após a finalização do processo de certificação do aeroporto e da implementação de procedimentos IFR-IMC — que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas.

A previsão atual é que os primeiros voos devem retornar a partir do dia 04 de abril de 2022, de Cacoal para Cuiabá (MT). Através da capital mato-grossense, as pessoas que saem de Rondônia possuem acesso a outras regiões do país.

O transporte aéreo na cidade será feito diariamente através do avião Embraer 195 E1, com capacidade para 118 passageiros.

Abaixo, veja os horários de pousos e decolagens em Cacoal a partir de abril:

Horários e destinos dos voos em Cacoal, RO

Origem Saída Destino Chegada
Cuiabá 11h20 Cacoal 12h45
Cacoal 13h45 Cuiabá 15h05

Por g1 RO

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Ceeja em Cacoal deve atender 1.300 estudantes este ano; matrículas estão abertas até o dia 28

O retorno das aulas do Centro Estadual de Educação...

Prefeitura recebe veículo de transporte de maquinário obtido por emenda do deputado Mauro Nazif

Na manhã desta quinta-feira o Município de Cacoal recebeu...

Rondônia: Comprador de gado é executado a tiros em lanchonete no centro

O comprador de gado, Cicero de 52 anos, popularmente...