Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 07:38:50- Email: [email protected]


Vereador Jabá Moreira insiste que vai candidato à reeleição pelo PATRIOTA

Vereador Jabá ataca presidente dos Patriotas e pode ficar fora da reeleição
“Ninguém vai me tirar dessa p…”, diz o vereador em conversa ao telefone com o presidente do partido.

Depois de criticar abertamente o presidente regional dos Patriotas, deputado estadual Marcelo Cruz, o vereador Jabá Moreira agora está com medo de ser rifado do partido e ficar fora da disputa de sua reeleição em Cacoal. Sua conduta como parlamentar é muito questionada, pois é desagregadora e o partido certamente pensa em dar apoio a uma nominata mais conciliadora.

Nos inúmeros áudios que circulam diariamente nos grupos políticos criados em aplicativos, uma conversa entre Jabá e o presidente municipal dos Patriotas em Cacoal, Celso Adame, dá uma ligeira mostra de como está a situação do vereador e a cúpula do partido em nível municipal e estadual. Jabá deixou claro sua insatisfação e diz que ninguém vai tirar ele do partido e da disputa.

O áudio deixa claro que toda a celeuma começou com o próprio Jabá que, segundo Celso Adame, foi quem rachou e espantou todo mundo do grupo político, mas Jabá retrucou, e disse descobriu a armação, entre Adame e o deputado estadual Marcelo Cruz, que é o novo presidente dos Patriotas no Estado.

O motivo da desconfiança foi um áudio que Marcelo enviou para o grupo dos Patriotas esta semana, no qual demonstrou sua intenção de não vetar a reeleição de Jabá para a disputa.

Sobre a possibilidade aventada por Marcelo Cruz, Adame diz que falou com o Abidiel e questionou se há possibilidade de alguém do partido com mandato ficar de fora da reeleição. O próprio Abidiel teria respondido a Adame que seria quase impossível que isso acontecesse. “Fica quieto e deixa essa p…. andar.

Lá na frente é outra situação. Você acha que eu tenho algum problema de você ser candidato ou não? Pelo amor de Deus, bota a cabeça pra funcionar”, disse Adame.

Adame lembrou que anteriormente o próprio Marcelo Cruz já havia tratado do assunto com o próprio Jabá sobre a possibilidade de não haver formação de nominata do partido para reeleição e que Jabá sabia disso. Jabá reagiu a declaração e negou a tal conversa: “Vocês estão botando palavra na minha boca. Pára com isso. Eu não vou sair do Patriota”, disse.

Na continuação da conversa, Adame falou para Jabá que ficasse quieto, pois o mandato lhe garantiria a possibilidade da disputa da reeleição, através da Justiça Eleitoral.

Mais uma vez, Jabá retrucou e disse que Adame poderia ter-lhe avisado antecipadamente sobre as intenções do partido. Segundo Adame, o que se falava no partido é que Jabá estava de saída da sigla e que iria para o PDT.

“Por quê que você tá me ligando agora pra me falar isso Celso? Porque você não me falou na primeira ligação?

Na primeira ligação você ligou para mim e disse que o presidente disse que eu não era candidato e que não era com você, era com o cara de Porto velho, porque você não queria atrapalhar minha vida.

Agora você tá me dizendo que é pra mim ficar quieto pros candidatos ficar no partido e não espalhar o povo?”, questionou Jabá.
Confira esses e outros diálogos na íntegra no áudio:

Fonte: O Observador


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼