Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 03:48:38- Email: [email protected]


Vídeo com alunos cheirando pó de corretivo em sala de aula em Medianeira viraliza e causa preocupação

Vídeo de alunos de um colégio estadual de Medianeira cheirando um pó branco dentro de sala de aula, viralizou nas redes sociais sociais e tem gerado preocupação na população. O caso foi registrado no dia 30 de março, há aproximadamente oito dias, no Colégio Estadual João Manoel Mondrone.

As imagens mostram alguns estudantes enfileirando e cheirando um pó branco. Um deles chega a coçar o nariz após inalar a substância. O tumulto de alunos circulando na sala de aula também é grande.

Junto com o vídeo, a seguinte mensagem é compartilhada – “Para quem tem filhos no Mondrone fiquem atentos”, dizendo também que o referido pó seria cocaína.

Após a repercussão do vídeo, a direção do colégio emitiu uma nota de esclarecimento, onde diz que o pó que aparece no vídeo é corretivo líquido (seco), que foi aplicado sobre a carteira e depois raspado para simular o entorpecente. Confira abaixo a nota:

NOTA

“O Colégio Estadual João Manoel Mondrone, vem a público esclarecer sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais que envolve alunos deste colégio, fato ocorrido o última Quinta-Feira, dia 24/03/2022, em que um grupo de alunos realiza uma brincadeira de mau gosto simulando com corretivo seco, um pó. Salientamos que foi um caso isolado, sendo que a Direção tomou de forma imediata as providências e medidas cabíveis junto aos familiares e autoridades competentes de acordo com o ECA e o Regimento Escolar desta instituição. Pedimos que, a comunidade escolar busque sempre esclarecer os fatos ou boatos juntamente com a escola, antes de realizar a divulgação em redes sociais, buscando assim, preservar a integridade dos alunos, familiares e escola. A Direção da escola reitera seu compromisso em garantir um ambiente escolar de segurança e harmonia, e que está sempre atenta para tomar as medidas necessárias para garantir o acesso e permanência dos seus alunos nas dependências da escola.”

Por Catve.com


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼