Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 09:20:25- Email: [email protected]



Vídeo com alunos cheirando pó de corretivo em sala de aula em Medianeira viraliza e causa preocupação

Situação aconteceu no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Mato Grosso

Vídeo de alunos de um colégio estadual de Medianeira cheirando um pó branco dentro de sala de aula, viralizou nas redes sociais sociais e tem gerado preocupação na população. O caso foi registrado no dia 30 de março, há aproximadamente oito dias, no Colégio Estadual João Manoel Mondrone.

As imagens mostram alguns estudantes enfileirando e cheirando um pó branco. Um deles chega a coçar o nariz após inalar a substância. O tumulto de alunos circulando na sala de aula também é grande.

Junto com o vídeo, a seguinte mensagem é compartilhada – “Para quem tem filhos no Mondrone fiquem atentos”, dizendo também que o referido pó seria cocaína.

- Advertisement -

Após a repercussão do vídeo, a direção do colégio emitiu uma nota de esclarecimento, onde diz que o pó que aparece no vídeo é corretivo líquido (seco), que foi aplicado sobre a carteira e depois raspado para simular o entorpecente. Confira abaixo a nota:

NOTA

“O Colégio Estadual João Manoel Mondrone, vem a público esclarecer sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais que envolve alunos deste colégio, fato ocorrido o última Quinta-Feira, dia 24/03/2022, em que um grupo de alunos realiza uma brincadeira de mau gosto simulando com corretivo seco, um pó. Salientamos que foi um caso isolado, sendo que a Direção tomou de forma imediata as providências e medidas cabíveis junto aos familiares e autoridades competentes de acordo com o ECA e o Regimento Escolar desta instituição. Pedimos que, a comunidade escolar busque sempre esclarecer os fatos ou boatos juntamente com a escola, antes de realizar a divulgação em redes sociais, buscando assim, preservar a integridade dos alunos, familiares e escola. A Direção da escola reitera seu compromisso em garantir um ambiente escolar de segurança e harmonia, e que está sempre atenta para tomar as medidas necessárias para garantir o acesso e permanência dos seus alunos nas dependências da escola.”

Por Catve.com

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

NOVO SISTEMA DE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO GERA PREOCUPAÇÕES

https://youtu.be/JtYpcdVFdcg

RESGATE ANIMAL- COBRA ARCO IRES

https://youtu.be/GBfnGjeC5Qo

Entidades condenam projeto de lei que libera o ensino domiciliar no país

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, UBES, a União...

Pastor é preso suspeito de praticar estupro contra os próprios fiéis

O suspeito de 42 anos teve a prisão preventiva...