WhatsApp vai permitir chamadas de grupo com até oito pessoas

Date:

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e no mundo. Uma das funções do app é a realização de chamadas de áudio ou em vídeo. Porém, esse recurso era limitado a, no máximo, quatro pessoas. Na última atualização, porém, a ferramenta passou por mudanças, e agora aceita até oito pessoas por chamada (em áudio ou em vídeo).

Os testes para essa mudança já estão em curso desde o começo de abril, além de um importante ajuste da interface. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nas versões beta mais recente para iOS (2.20.50.25) e Android (2.20.133).

Se você faz parte do programa de teste do aplicativo e ainda não possui o recurso, basta atualizar para a versão mais recente. É importante destacar que o WhatsApp está implementando a atualização gradativamente, e apenas usuários com a versão mais recente poderão participar das chamadas com até oito participantes.

Há duas formas de iniciar uma chamada em grupo no aplicativo:

  1. Abra um grupo e toque no botão ‘Ligar’, aquele com o símbolo de um telefone e um +. Se o grupo tiver mais de quatro participantes, o antigo limite, será necessário selecionar os participantes, caso contrário, a ligação vai ser iniciada automaticamente. Os contatos que não tiverem o número salvo por quem iniciar a chamada não estarão disponíveis para participar.
  2. Abra a guia ‘Chamadas’, toque no botão ‘Ligar’ e selecione ‘Nova chamada em grupo’. Depois, basta selecionar os contatos desejados.

Fonte: Blog Painel Político

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Esquadrão antibomba é acionado após suspeita de explosivos dentro de carro em Rondônia

O esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) foi acionado...

Pai é preso após ser flagrado tentando estuprar a filha autista

Um idoso, de 81 anos, acabou detido e encaminhado...

MP pede inconstitucionalidade de decreto que regulamenta a extração de minério rios de RO

    O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ingressou com uma...