Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Operações Audácia I e VIII resultam em denúncia criminal contra 63 investigados

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu na última terça-feira (6/1/2026), denúncia contra 63 (sessenta e três) pessoas investigadas nas Operações Audácia I e VIII, deflagradas em 7/2/2024 e 22/12/2025, respectivamente, com foco no combate ao crime organizado, fruto de atuação conjunta do MPRO com as forças de segurança estaduais e federais atuantes em Rondônia.

As investigações resultaram em elementos probatórios da atuação da facção criminosa armada ao menos desde o ano de 2023 e predominantemente neste Estado de Rondônia, inclusive com vínculos em outros Estados.

Foram denunciadas 63 (sessenta e três) pessoas pela prática do crime de integração ou promoção de organização criminosa qualificada pelo emprego de armas de fogo e participação de adolescente. Entre esses denunciados, 8(oito) exerciam funções de liderança regional ou local de vários setores da facção criminosa e outros 2 (dois) denunciados também foram acusados de tráfico de drogas.

Os denunciados já se encontram presos preventivamente desde a deflagração da Operação Audácia VIII e agora inicia-se a fase judicial, com a análise sobre o recebimento da denúncia, posterior citação dos denunciados para a apresentação de defesa inicial, instrução processual, até o julgamento final sobre o mérito dos pedidos condenatórios formulados pelo MPRO.

O MPRO reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.


Fonte:MPRO

Destaques desta semana

Homem ataca mulher com tijoladas enquanto ela segura bebê e acaba preso

Candeias do Jamari (RO) — Na manhã desta quarta-feira...

Homem com surto psicótico mantém mãe refém por sete horas em Jaru

Jaru (RO) — Um homem identificado pela inicial S....

Resposta ao risco — Polícia Civil e Ministério Público barram possível atentado escolar em Nova Mamoré

Nova Mamoré (RO) — Na manhã desta terça-feira (31), a...

Operação intensifica fiscalização de combustíveis e identifica irregularidades na capital

Porto Velho — A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia,...

Polícia Civil fecha clínica de estética ilegal em Porto Velho

Porto Velho — A Polícia Civil de Rondônia, por...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Homem ataca mulher com tijoladas enquanto ela segura bebê e acaba preso

Candeias do Jamari (RO) — Na manhã desta quarta-feira...

Prisão em Cacoal: investigado por série de crimes patrimoniais é detido com moto furtada

  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Polícia...

Homem com surto psicótico mantém mãe refém por sete horas em Jaru

Jaru (RO) — Um homem identificado pela inicial S....

Cirone diz que obras da BR-319/AM beneficiam amplamente Rondônia

O deputado estadual Cirone Deiró disse que a execução...

Polícia Civil fecha clínica de estética ilegal em Porto Velho

Porto Velho — A Polícia Civil de Rondônia, por...

Notícias relacionadas