“Meus irmãos, como tendes fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, não façais discriminação de pessoas. Porque, se entrar na vossa reunião algum homem com um anel de ouro no dedo e roupas caras, e entrar também algum pobre com roupas sujas, e mostrardes atenção para o que vem com roupas caras e lhe disserdes: Senta-te aqui num lugar de honra; e disserdes ao pobre: Fica em pé, ou senta-te junto ao estrado onde ponho os meus pés, não estareis fazendo distinção entre vós mesmos e não vos tornando juízes que se baseiam em padrões malignos? Ouvi, meus amados irmãos. Por acaso, Deus não escolheu os pobres para o mundo, a fim de fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Mas vós desonrais o pobre. Não são os ricos que vos oprimem e vos arrastam aos tribunais? Não são eles que blasfemam o bom nome que vos foi dado? Todavia, fazeis bem se estais obedecendo à lei real segundo a Escritura que diz: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Tiago 2.1-8
Ser educado é entender que o pobre também é uma pessoa que merece respeito. Que merece ser ouvido. Sim. Não se entregue a vaidade de se achar superior aos que, muitas das vezes, estão sem condições de comer com dignidade. Dos que não se vestem adequadamente (porque as roupas estão velhas, furadas, manchadas). Então, por que humilhar os pobres com palavras depreciativas? Por que olhar para eles com arrogância?
Hoje mesmo, você que busca ser um cristão benevolente, pode exercer o amor de Deus nesta sociedade repleta de incongruências.
Um cristão sincero ama:
. Ajudar os irmãos que não estão confortáveis economicamente.
. Ser gentil.
. Compartilhar ensinamentos bíblicos com as crianças da congregação.
. Comprar roupas novas para abençoar os irmãos que carecem de vestes dignas.
. Escutar os conselhos dos irmãos mais experientes que transmitem ensinos divinos, saudáveis.
. Sorrir para as pessoas.
Deus te abençoe! Amém!
Instagram: @albertodinys__