Banner

Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia


PF deflagra 2ª fase da Operação False Expectation para apurar possíveis crimes eleitorais

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11/3), a Operação False Expectation II, dedicada a investigar possíveis crimes praticados durante as eleições municipais de 2024 em São Gabriel/RS.

Na ação ocorrida nesta manhã, policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em prédios públicos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS).

A segunda fase da operação teve início após a análise de dois celulares apreendidos durante a primeira fase, deflagrada em 30 de janeiro deste ano, na residência e no estabelecimento comercial do empresário apontado como um dos responsáveis pela distribuição de grande quantidade de cestas básicas em troca de votos a um determinado candidato.

Durante as investigações, foram identificados fortes indícios da existência de um grupo de pessoas, cujas atribuições seriam organizar e operacionalizar uma série de crimes eleitorais, tais como corrupção, falsidade ideológica eleitoral (caixa 2) e boca de urna, em favor de dois candidatos a cargos municipais.

As investigações apontaram, ainda, a possível participação de um servidor público municipal nos atos delituosos. Diante da presença de indícios desse envolvimento, o TRE/RS autorizou mandados de busca e apreensão em dois gabinetes municipais, visando obter elementos de informação de interesse à investigação.

 




Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Adolescente é apreendido após ostentar espingarda nas redes sociais em Chupinguaia

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada...

PF realiza incineração de 400kg de entorpecentes em Guajará-Mirim

Guajará-Mirim (RO) — A Polícia Federal incinerou 400 kg...

Cirone Deiró assegura recursos para escola do distrito de Samuel

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Covas, localizada...

MEGA-SENA: Rondonienses acertam quina e quadra; prêmio acumula para R$ 40 milhões

Uma pessoa acerta a quina e várias apostas registradas...

Notícias relacionadas