Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



PF deflagra 2ª fase da Operação False Expectation para apurar possíveis crimes eleitorais

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11/3), a Operação False Expectation II, dedicada a investigar possíveis crimes praticados durante as eleições municipais de 2024 em São Gabriel/RS.

Na ação ocorrida nesta manhã, policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em prédios públicos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS).

A segunda fase da operação teve início após a análise de dois celulares apreendidos durante a primeira fase, deflagrada em 30 de janeiro deste ano, na residência e no estabelecimento comercial do empresário apontado como um dos responsáveis pela distribuição de grande quantidade de cestas básicas em troca de votos a um determinado candidato.

Durante as investigações, foram identificados fortes indícios da existência de um grupo de pessoas, cujas atribuições seriam organizar e operacionalizar uma série de crimes eleitorais, tais como corrupção, falsidade ideológica eleitoral (caixa 2) e boca de urna, em favor de dois candidatos a cargos municipais.

As investigações apontaram, ainda, a possível participação de um servidor público municipal nos atos delituosos. Diante da presença de indícios desse envolvimento, o TRE/RS autorizou mandados de busca e apreensão em dois gabinetes municipais, visando obter elementos de informação de interesse à investigação.

 


Destaques desta semana

Hildon vai levar gestão de sucesso da cadeia produtiva do agronegócio para o governo

Pré-candidato nas eleições para o Governo do Estado, Hildon...

Polícia Militar realiza formatura alusiva a Tiradentes em Cacoal

A Polícia Militar do Estado de Rondônia realiza, nesta...

Farmácia é invadida durante a madrugada no centro de Cacoal

Um homem ainda não identificado, invadiu uma farmácia na...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Batalhão da PM Ambiental flagra descarte irregular de resíduos e atua responsáveis

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão...

FICCO/RO desarticula estrutura de tráfico de drogas em Porto Velho

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em...

Foragido com condenação superior a 20 anos é preso pela PM

Uma equipe de radiopatrulha da Polícia Militar, atuando no...

Trio é suspeito de abrir buraco em parede, invadir loja e furtar armas de pressão

Três homens, que não tiveram a identidade revelada, são...

PM recupera mesa de sinuca furtada e conduz suspeitos

Na noite da última quinta-feira, 23, uma guarnição de...

Nova 364 intensifica obras e muda realidade do contorno viário de Ji-Paraná

Avançam as obras de reestruturação do Anel Viário de...

Notícias relacionadas