
Glalderson Nascimento dos Santos, conhecido como “Loirinho”, foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato de Lucas Castro da Silva, ocorrido em uma conveniência próxima ao centro de Porto Velho. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (16).
De acordo com a sentença, o réu foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O crime ocorreu em 25 de julho de 2024 e foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. Após o assassinato, Glalderson fugiu e permaneceu foragido por cerca de três meses, mas foi preso na Bolívia e entregue às autoridades brasileiras em outubro de 2024.
Relembre o caso
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um homem mata outro a tiros em uma conveniência localizada próximo ao centro de Porto Velho (veja acima). A vítima foi identificada como Lucas Castro da Silva.
As imagens mostram várias pessoas sentadas em mesas na parte externa do estabelecimento, quando um homem de camisa preta chega atirando em um dos clientes. Na mesa tinha um outro rapaz, que levanta pouco antes dos tiros e uma mulher que correu ao notar o que estava acontecendo.
A vítima dos disparos também tenta fugir, mas cai no chão. Logo em seguida, o autor dos disparos se aproxima mais e, ao que aparenta nas imagens, dispara outras vezes contra Lucas, que está caído ao solo. Depois disso, o suspeito sai tranquilamente do foco da câmera.
Um dos seguranças da conveniência relatou à polícia, que o suspeito chegou em um carro branco, juntamente com outras pessoas. Primeiro eles foram ao banheiro, depois ele se dirigiu até o local onde atirou contra Lucas.
Ainda segunda a testemunha, o suspeito entrou no mesmo carro que chegou e fugiu do local.