Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Idosa é ameaçada dentro de casa e familiar acaba preso em Cacoal

No dia 18 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Rondônia, por meio de guarnição acionada pela Central de Operações, deslocou-se até a avenida Anel Viário, no bairro Brizon, para averiguar uma ocorrência relacionada à violência doméstica e ameaça no contexto familiar, tendo como vítima uma idosa.

No local, após contato preliminar e coleta de informações, foi constatado que o autor seria familiar direto das vítimas, convivendo no mesmo núcleo familiar. Conforme relatos, o envolvido é usuário recorrente de substâncias entorpecentes e faz uso abusivo de bebida alcoólica, passando a adotar comportamento agressivo quando sob efeito dessas substâncias, proferindo ameaças e ofensas verbais, gerando constante situação de medo e instabilidade emocional no ambiente doméstico.

As vítimas informaram que as ameaças e intimidações são recorrentes, havendo histórico de perseguição, perturbação da tranquilidade familiar e episódios em que o autor teria retornado à residência portando objetos perfurocortantes e, em ocasiões pretéritas, mencionando a posse de arma de fogo, o que agravava o sentimento de insegurança no lar. Ainda segundo os relatos, já teriam sido realizadas tentativas de internação para tratamento da dependência química, sem êxito na contenção do comportamento violento.

A principal vítima, uma idosa com problemas de saúde, relatou ter sido ameaçada de morte, inclusive caso buscasse auxílio policial ou providências judiciais, circunstância que elevou o grau de risco e vulnerabilidade. Outra vítima também manifestou temor de represálias, o que dificultava a formalização imediata de denúncia.

Diante das informações, a guarnição realizou diligências e localizou o suspeito nas proximidades da residência, apresentando sinais visíveis de embriaguez alcoólica e possível uso de entorpecentes, com comportamento agitado e desorientado. Para garantir a integridade física das vítimas e restabelecer a ordem, o indivíduo foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

As vítimas manifestaram interesse em representar criminalmente e solicitar medidas protetivas de urgência, visando cessar o ciclo de violência e assegurar a proteção familiar.

A atuação da Polícia Militar ocorreu dentro dos parâmetros legais e operacionais, reafirmando o compromisso da Corporação com o enfrentamento à violência doméstica, a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade e a preservação da ordem pública.


Fonte:PMRO

Destaques desta semana

Polícia apreende drogas após denúncia de movimentação suspeita em Cacoal

Cacoal (RO) - A Polícia Militar de Rondônia, por...

Polícia Militar prende dupla com rádios e droga que seguia para Porto Velho

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das...

Corpo é encontrado em área rural de Cacoal após moradores ouvirem gritos de socorro

Cacoal (RO) - A Polícia Militar foi acionada na...

Tiroteio e perseguição na fronteira: Polícia Civil apreende 30 kg de drogas em Guajará-Mirim

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio...

Fiscalização ambiental é reforçada em terras indígenas de Rondônia

Porto Velho – A Polícia Militar de Rondônia, por...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos


Notícias relacionadas