Banner

Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia


PF prende duas pessoas por transporte ilegal de madeiras em RO

Apreensões ocorreram em Espigão do Oeste e em Porto Velho; cargas estavam sem documentação obrigatória

A Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento com transporte ilegal de madeira em Rondônia, na madrugada desta terça-feira (22). Os acusados foram encontrados levando toras e pranchas de madeira sem identificação de origem.

As ações foram realizadas nos municípios de Espigão D’Oeste e Porto Velho, durante a Operação Sentinelas da Amazônia.

Segundo a PF, a primeira prisão ocorreu durante uma fiscalização na estrada que dá acesso à Terra Indígena Roosevelt e ao Parque Aripuanã, em Espigão D’Oeste. Os agentes abordaram um caminhão carregado com toras de madeira. O veículo não tinha placas ou qualquer identificação visível de carga.

Durante a inspeção foi encontrado um rádio comunicador funcionando, acoplado a uma antena, equipamento comumente utilizado por grupos que atuam no transporte ilegal de madeira extraída de áreas protegidas. O motorista foi preso em flagrante.

A segunda ocorrência foi registrada em Porto Velho. De acordo com a PF, uma equipe identificou o transporte de aproximadamente 600 pranchas de madeira sem documentação que comprovasse a origem legal do material. Também não foi apresentado o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para esse tipo de transporte.

As investigações seguem para identificar possíveis envolvidos no esquema ilegal. Os presos foram encaminhados à sede da Polícia Federal e devem responder por crime ambiental.


Fonte:G1 RO


Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Suspeito de matar fisioterapeuta a tiros é preso dias após confessar o crime em RO

O suspeito de assassinar a fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão,...

Cirone assegura mais R$ 1 milhão para Mirante da Serra

O deputado estadual Cirone Deiró anunciou nesta quarta-feira, 30,...

Mulher morre carbonizada dentro da própria casa durante incêndio em Jaru

Maria Aparecida Rodrigues, de 54 anos, morreu carbonizada após...

Agevisa investiga caso suspeito de sarampo em Rondônia

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia...

Notícias relacionadas