Banner

Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia


Vilhena: Nova UBS vai atender quase 25 mil pessoas

A obra está sendo executada pela Prefeitura, com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró e do senador Confúcio Moura, que viabilizou os recursos

O município de Vilhena será contemplado com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu neste sábado (20). A unidade, considerada a maior da Região Norte, está sendo construída pela Prefeitura, com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró e do senador Confúcio Moura.

O prefeito Flori Cordeiro disse, durante a solenidade, que a obra está se tornando realidade, graças ao apoio do deputado estadual Cirone Deiró, que intermediou a viabilização do projeto e ao senador Confúcio Moura, que assegurou os recursos. Flori também se referiu ao empenho de sua equipe e dos vereadores do município. “São R$ 6,2 milhões já depositados na conta da Prefeitura. Não é promessa, é compromisso”, disse. Flori explicou que a Prefeitura doou o terreno e investiu quase meio milhão de reais nas obras de terraplanagem, que já foram executadas.

Cirone Deiró disse que se sentia feliz por ter intermediado a viabilização do projeto e elogiou o trabalho realizado por Confúcio Moura, nos 52 municípios rondonienses. “Ele é um senador que deve ser reconhecido, por abrir as portas do Governo Federal para nosso Estado”, disse. O deputado também destacou o comprometimento e a seriedade do prefeito Flori, na administração do município.

Na opinião de Cirone, a nova UBS deve contribuir para diminuir a sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e até de deslocamento de pacientes para a capital do Estado. “Muitos casos de gestantes que vão parar nas Unidades de Terapias Intensivas, em estado grave, poderiam ser evitados, se elas recebessem o atendimento adequado nas unidades básicas, no início da gravidez”, disse.

A assessora Vilma Alves dos Santos, que representou o senador Confúcio Moura na solenidade, disse que a nova UBS deverá ter capacidade para atender em torno de 25 mil pessoas, contemplando cerca de 10 bairros da cidade. “O senador é médico, conhece as necessidades das pessoas e sabe que a população precisa de um atendimento de qualidade”, afirmou.

Texto: Eli Batista
Jornalista




Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PF deflagra Operação Rota 429 contra tráfico interestadual de drogas em Rondônia e Espírito Santo

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/9), a Operação...

PF cumpre mandado em Porto Velho em ação contra ocupação ilegal de áreas protegidas

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 23, a Operação...

Não consuma pornografia! – Alberto Dinys

“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas...

Onça-pintada invade residência em distrito de Porto Velho

Uma onça-pintada invadiu uma residência na manhã desta segunda-feira...

Mulher ferida por árvore durante vendaval morre após semanas internada em RO

MINISTRO ANDREAZZA — Uma mulher chamada Márcia Rodrigues da...

PRF prende 2 homens em flagrante por furto de motocicleta em Jaru

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nesta manhã (19),...

Notícias relacionadas