Banner

Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia


Sindicato dos servidores de Cacoal apura denúncias de abusos e desvios de função na Secretaria de Agricultura

Cacoal (RO) — Desde a última quarta-feira, o Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal tem recebido uma série de denúncias feitas por recém-convocados no concurso público da Prefeitura Municipal. Os relatos apontam para possíveis abusos de poder por parte de chefias imediatas e para desvios de função dentro da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o presidente do sindicato, Fernando Neves, as denúncias chegaram por diferentes canais e revelam situações preocupantes envolvendo a alocação irregular de servidores e exigências consideradas excessivas ou incompatíveis com os cargos para os quais os concursados foram nomeados.

“Estamos tratando o assunto com a seriedade que ele exige. Nosso compromisso é garantir que os direitos dos servidores sejam respeitados e que o edital do concurso, bem como o Estatuto dos Servidores Públicos, sejam cumpridos integralmente”, afirmou Neves.

O tema já se tornou pauta de discussão interna no sindicato, que avalia quais medidas legais e administrativas podem ser adotadas diante da gravidade dos relatos. O objetivo é assegurar a legalidade no serviço público e combater práticas que contrariem a legislação trabalhista.

Desvio de função ocorre quando o servidor é obrigado a exercer atividades diferentes daquelas previstas em sua descrição de cargo, o que fere diretamente o princípio da legalidade. Já o abuso de poder pode configurar assédio moral, especialmente se ficar comprovado que houve intimidação, ameaça ou constrangimento por parte da chefia imediata.

Na tentativa de esclarecer os fatos, uma reunião foi realizada na terça-feira com o prefeito do município. Uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira, desta vez com representantes das secretarias de Administração e Agricultura, onde o sindicato buscará esclarecimentos em relação às denúncias recebidas.




Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Suspeito de matar fisioterapeuta a tiros é preso dias após confessar o crime em RO

O suspeito de assassinar a fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão,...

Cirone assegura mais R$ 1 milhão para Mirante da Serra

O deputado estadual Cirone Deiró anunciou nesta quarta-feira, 30,...

Mulher morre carbonizada dentro da própria casa durante incêndio em Jaru

Maria Aparecida Rodrigues, de 54 anos, morreu carbonizada após...

Agevisa investiga caso suspeito de sarampo em Rondônia

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia...

Notícias relacionadas