Provérbios 1.7
Deus é Majestoso! Que bênção! Quando andamos por caminhos corretos demonstramos o amor que temos por Ele. Demonstramos sabedoria. E a sabedoria abençoada pelo Senhor nos amadurece espiritualmente e humanamente também.
Valorizar a Deus é viver para Ele. Viver por Ele. É proclamar o Seu Inefável amor às pessoas, compartilhando as palavras de Jesus Cristo, o Salvador. Exalando o perfume do Jeová Nissi nesta sociedade. Criticam demais os que invocam o Pai Celestial? Sim. Criticam muito! Todavia, lembre-se: o seu compromisso espiritual é com Deus. Ele te fortalece! Amém!
Quando o homem está imerso nas trevas, ele se rebela diabolicamente contra o Senhor, muitas das vezes, disseminando mentiras para tentar diminuir a Supremacia do Príncipe da Paz. Quanta insanidade! Deus é Magnânimo! E não é derrotado pela maldade humana. A arrogância do homem carnal não destrona o Criador.
“Ó insensatos, até quando amareis a insensatez? Até quando os que zombam se alegrarão na zombaria? Até quando os tolos odiarão o conhecimento?”
Provérbios 1.22
“Mas eu não preciso seguir tantas regras pra me aproximar de Deus!” Realmente, Deus fala com o homem mesmo quando ele não está pautado na Sua Palavra. Todavia, ao se comunicar com o pecador, há uma grande e belíssima oportunidade esperando-o para que se coloque à Sua disposição. “Deus não é como esses crentes dizem por aí, cara! Deus é da hora! Deus é amigo da gente!”
Deus é Pai! Deus é Amigo! Deus é Conselheiro! Entretanto, se achegar a Ele é uma decisão de fé que logo, se for sincera, te fará buscar uma transformação divina. Uma novidade de vida na Presença do Rei. Aleluia!
Deixar de vestir camisas coloridas, joviais? Deixar de sair com aquele boné moderno? Deixar de ir ao shopping passear, tomar um delicioso suco natural com o pai, a mãe? São tantas as listas que, por diversas vezes, as pessoas fazem achando que seguir a Deus significa não se divertir mais.
Com Deus, o homem vivencia uma alegria divina. Quanto júbilo!
“Meu filho, não te esqueças da minha instrução, e guarda os meus mandamentos no teu coração; porque eles te darão longevidade e anos de vida e paz. Que a benignidade e a fidelidade não te abandonem; amarra-as ao pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim encontrarás favor e bom entendimento diante de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o coração, e não no teu próprio entendimento.”
Provérbios 3.1-5
Aleluia! Não seja como os tolos. Viva na sabedoria de Deus! Assimile as instruções do Pai Celestial. Porque Ele é Real.
“O nome do Senhor é uma torre forte; o justo corre para ela e permanece seguro.”
Provérbios 18.10
“É bem melhor adquirir sabedoria do que ouro! É bem melhor escolher entendimento do que prata!”
Provérbios 16.16 | Provérbios 18.10
Deus te abençoe!
Amém!
- Alberto Dinys é um escritor cristão. Aos 25 anos, é muito feliz por proclamar o amor de Deus às pessoas. De evangelizar a respeito de Jesus Cristo.