Rádio
Rádio Rondônia

Banner


Rádio
Rádio Rondônia

Investimentos em associações transformam realidade de agricultores

A chegada de tratores, máquinas de colher e de secar café, além de diversos outros equipamentos e implementos agrícolas, distribuição de insumos e mudas, está transformando a realidade de quem vive na área rural, em Rondônia. Parceiro das associações de produtores rurais, o deputado Cirone Deiró (União Brasil) disse que já conseguiu assegurar recursos para mais de 100 entidades. “O governador, coronel Marcos Rocha, tem sido um forte aliado nessa caminhada, porque ele também entende que a produção agrícola, principalmente a agricultura familiar, é a grande impulsionadora do crescimento do nosso estado”, disse Cirone.

Os recursos assegurados por Cirone Deiró têm chegado a associações de diversos municípios. A Associação dos Agricultores Familiares e Produtores de Inhame de Alvorada do Oeste-AAFEPIA, de Alvorada, foi contemplada com uma ensiladeira. O ex-presidente Edson França, disse que os produtores ficaram surpresos e felizes com a forma de trabalho do parlamentar. “Nós nem tínhamos conhecimento com o deputado Cirone e nossa associação foi beneficiada com um implemento que a gente estava precisando muito”, disse.

O agricultor Sérgio Ferreira, presidente da Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar- Aproaf, de Presidente Médici, explicou que os recursos assegurados por Cirone garantiram a aquisição de um trator, que atende não só os associados, mas também outros agricultores do município. “Agora podemos fazer nossos plantios na hora certa, melhorar a qualidade de nossas lavouras, aumentar nossa produção e nossos ganhos”, disse.

Mudas de café e de cacau clonal também chegaram aos agricultores, por meio da iniciativa do deputado. “O deputado trouxe essas mudas pra gente e daqui a dois anos vamos tirar cacau do pé”, disse o agricultor Clesio Barbosa, morador da Linha 12, em Cacoal, acrescentando que “tudo seria muito diferente se todos os políticos trabalhassem como o Cirone”.

Texto: Eli Batista
Jornalista



Banner

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia Militar divulga relatório sobre criminalidade em Cacoal

A Polícia Militar de Cacoal, divulgou nesta semana um...

PMRO apreende de mais de 100 kg de drogas em Primavera de Rondônia

Uma grande operação coordenada pela Polícia Militar do Estado...

Mulher mata ex-marido após ser ameaçada com faca em Porto Velho

Um homem identificado como Nilton Cesar Lopes dos Santos,...

Confiar em Deus nas adversidades — Por Alberto Dinys

“Ó Deus, apressa-te em livrar-me; Senhor, apressa-te em socorrer-me!...

Velho conhecido é preso tentando negociar bicicleta furtada em Cacoal

Homens do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal...

A sabedoria dos que servem a Deus

Provérbios 1.7 Deus é Majestoso! Que bênção! Quando andamos por...

Notícias relacionadas