Banner

Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia


Site da prefeitura de Rolim de Moura é retirado do ar após o mesmo ser infectado por “phishing pornográfico”

Página que era carregada ao acessar ou clicar em itens no site da prefeitura de Rolim de Moura – Foto: Cristiano Lira – Planeta Folha

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) informa que o setor de Tecnologia da Informação (TI) está investigando a invasão de hackers no endereço eletrônico oficial www.rolimdemoura.ro.gov.br.

O fato se deu na noite desta segunda-feira (27) quando um portal de notícias publicou a a informação denunciando que alguns internautas estava visualizando conteúdo adulto ao acessar o portal do município.

O setor de tecnologia informa que conta com a compreensão de todos e que o site ficará fora do ar até que problema seja sanado. A equipe já está trabalhando para reestabelecer a normalidade da navegação no portal oficial.

O que é o phishing?

Ele consiste em tentativas de fraude para obter ilegalmente informações como número da identidade, senhas bancárias, número de cartão de crédito, entre outras, por meio de e-mail com conteúdo duvidoso. Também possui as funcionalidades de injetar algum vírus que ao abrir o site abre-se uma nova página para acessar outros sites, na maioria pornográfico.




Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mulher é atingida a tiros em tentativa de feminicídio em Cacoal

Uma mulher foi baleada na noite desta quinta-feira (11)...

Rondônia é destaque no Brasil na efetivação de doação de órgãos

O Setembro Verde, mobilização dedicada a reforçar a importância...

Prazo para cadastro e semeadura da soja em Rondônia começa nesta quinta-feira, 11

O governo de Rondônia inicia, nesta quinta-feira (11), o...

Concursos públicos em RO terão novas regras: veja o que muda

O governo de Rondônia sancionou parte das mudanças propostas...

Militar do Exército morre em acidente de moto em Porto Velho

O militar do Exército Rafael Rodrigues Pereira morreu na...

Notícias relacionadas