Em seu discurso na 36ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 21, no Teatro Municipal, o presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), ressaltou a importância de investimentos para fomentar o comércio e manter o espírito natalino.

Ao mesmo tempo, questionou os gastos exorbitantes com a ornamentação decorativa, ainda mais tratando-se de uma locação.

Pichek alertou os vereadores quanto ao valor gasto na ornamentação de fim de ano. “Na iluminação natalina em Cacoal, Divinópolis, e Riozinho, foram gastos R$ 803 mil, e não foi com a aquisição, e sim a contratação de uma empresa para Locação. Chamou minha atenção um Papai Noel inflável de seis metros de altura no valor de R$ 24,291,00. Fiquei abismado e fui pesquisar, e confesso que não encontrei Papai Noel inflável de seis metros, mas sim de quatro metros, no valor de quatro a cinco mil reais, isso comprado e não locado. Peço aos vereadores para acompanharmos essa situação, questionou Pichek”.

O presidente ainda destacou: “Quero deixar bem claro que não sou contra a iluminação, e os enfeites, jamais, embora me chamou a atenção os valores gastos”.