Um homem de 34 anos morreu depois de ser atingido por um tiro acidental de espingarda esta semana, em Alto Alegre dos Parecis (RO). De acordo com a polícia, o disparo foi feito pelo filho da vítima, que tem apenas 10 anos de idade.
O caso aconteceu na residência da família, localizada na zona rural do município. As informações colhidas inicialmente pela polícia apontam que a família estava saindo para pescar e o pai pediu para que o filho pegasse a espingarda. No momento da entrega, ocorreu o disparo.
O homem foi atingido na altura do tórax, do lado esquerdo do corpo. Ele morreu antes da chegada do socorro. Policiais que atenderam a ocorrência relataram que o filho da vítima estava em estado de choque.
A Polícia Militar e a perícia estiveram no local. A arma foi apreendida e também deve ser periciada para que sejam analisadas as condições de disparo.
De acordo com a Polícia Civil, se trata de espingarda artesanal, calibre 22, aparentemente modificada. A arma não possui registro. A Polícia Civil investiga o caso, mas ressalta que tudo indica para um acidente.
“Ao que tudo indica foi um acidente, não existe nenhum histórico de confronto na família, aparentemente é uma família bem tranquila e trabalhadora. Uma fatalidade”, aponta o delegado Mario Henrique.
O corpo já foi liberado para ser velado e sepultado e a criança está com a família. A família ainda deve ser ouvida pela polícia.