A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última quinta-feira (12), durante uma fiscalização na BR-364, próximo ao km 559, no município de Alto Paraíso, abordou um guincho que transportava uma caminhonete com indícios de irregularidades.
Os policiais notaram que o guincho apresentava a placa dianteira desbotada e utilizava películas refletivas nos vidros, o que motivou a abordagem para uma fiscalização mais detalhada. O veículo transportado, uma Toyota Hilux, também levantou suspeitas quando os QR Codes das placas não correspondiam ao padrão esperado.
Após uma verificação minuciosa dos elementos identificadores, a equipe constatou que o número do chassi da caminhonete não coincidia com o registrado no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Com a análise aprofundada, foi confirmado que o veículo se tratava de uma Toyota/Hilux com registro de roubo na cidade de Sorriso/MT, em 23 de agosto.
O motorista do guincho, informou que havia sido contratado para buscar o veículo em um posto de lavagem em Porto Velho e transportá-lo até Ariquemes. Segundo ele, o destino inicial seria uma loja, mas o contratante pediu para desembarcar o veículo nas proximidades de uma concessionária na cidade.
O empregador do motorista compareceu à unidade da PRF e confirmou que o guincho havia sido contratado para o transporte, com o pagamento previsto para ser feito após a entrega do veículo. Após a abordagem, ele também tentou entrar em contato com o contratante, mas não obteve resposta.
O veículo foi apreendido e a ocorrência encaminhada à autoridade policial para as medidas cabíveis.