O Teatro Municipal de Cacoal (RO), com capacidade para 600 pessoas, construído em 2008, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia. Nas portas do local, é possível ver placas informando a interdição do imóvel.
Segundo o major BM Joaquim, do Corpo de Bombeiros de Rondônia, a interdição ocorreu após uma denúncia sobre o estado do local. A principal razão para a interdição, é a falta de laudos sobre a segurança do teatro, que são essenciais para prevenir acidentes com os visitantes. Assim que a regularização for feita, o local deverá ser reaberto.
A Secretaria de Cultura do município, representada por Joliane Fúria, informou que os laudos dos Bombeiros são renovados anualmente e que, em janeiro, o teatro passará por uma reforma.
Ela também mencionou que a denúncia ocorreu devido à superlotação durante um evento. Há ainda informações, de que uma live transmitida por uma rede social, teria chamado bastante atenção, denotando a superlotação.
O Teatro Municipal de Cacoal, foi aberto ao público em novembro de 2008, durante as comemorações alusivas aos 32 anos de Cacoal. Segundo o Corpo de Bombeiros interdição atual visa garantir a segurança de todos os frequentadores e assegurar que o teatro possa continuar a ser um espaço cultural importante para a comunidade.