“Cacoal é a cidade mais segura da Região Norte do Brasil!”. Foi com essa frase que o Cabo PM De Góes, integrante do 4º Batalhão da Polícia Militar, destacou o resultado da ação policial que levou à prisão uma foragida da Justiça mineira, nesta sexta-feira (18), no município de Cacoal (RO).
A mulher, identificada como Fabiana Basílio da Silva Santos, de 44 anos, foi capturada por volta das 14h no bairro Princesa Isabel, após cumprimento de mandado judicial expedido pelo estado de Minas Gerais. Condenada a cumprir uma pena superior a meio século de cadeia, Fabiana responde por sete crimes, todos relacionados a abuso e aliciamento infantil.
Durante a abordagem policial, Fabiana tentou enganar os policiais alegando mal-estar e mancava visivelmente enquanto era conduzida até a viatura. “Ela tentou simular que estava passando mal, mas fizemos a condução até a Delegacia de Polícia Civil, onde sua real identidade e histórico criminal foram confirmados”, explicou o CB PM De Góes.
Fabiana estava foragida desde 2017, quando deixou Minas Gerais e se mudou clandestinamente para Rondônia. Segundo as investigações, a mulher conseguiu manter sua situação judicial em segredo durante anos, inclusive enganando a própria mãe, uma idosa de mais de 70 anos, sobre os verdadeiros motivos de sua mudança para Cacoal.
Após confirmação de sua identidade na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, Fabiana permanece presa à disposição da Justiça e deverá ser transferida para Minas Gerais para o cumprimento integral da pena determinada pelas autoridades daquele estado.