Rádio
Rádio Rondônia

Banner


Rádio
Rádio Rondônia

Homem é condenado a 70 anos de prisão por matar ex-companheira e filha em Costa Marques

Investigações apontaram que réu não aceitava o fim do relacionamento. Vítima deixou uma filha de 12 anos, fruto de um relacionamento anterior

Homem mata ex-esposa e filha de 6 anos a facadas em distrito de Costa Marques — Foto: Reprodução/ redes sociais

Um homem foi condenado a 70 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira e da filha do casal. As vítimas, Marilza Barbosa, de 27 anos, e a criança de apenas 6 anos, foram mortas com golpes de faca no pescoço. O julgamento, realizado por júri popular, aconteceu na última terça-feira (20), em Costa Marques (RO).

Segundo as investigações, o crime foi motivado por que o réu não aceitava o fim do relacionamento. Durante o julgamento, os jurados concluíram que o crime contra Marilza foi um feminicídio, cometido por motivo torpe (sem justificativa aceitável), com crueldade e sem que ela tivesse chance de se defender.

No caso da filha do casal, que também foi morta, os jurados consideraram os mesmos elementos que levaram a morte da mãe. Além disso, o acusado era pai da vítima, o que torna o crime ainda mais grave.

Relembre o caso
O crime aconteceu em dezembro de 2023, em São Domingos, distrito de Costa Marques, e foi descoberto quando o patrão do suspeito notou que o réu não compareceu no trabalho.

A testemunha foi até a residência de Marilza e notou que a moto do homem estava na frente da casa, mas ninguém respondeu ou atendeu quando ele chamou. Foi então que ele chamou a polícia.

“Eles [policiais] abriram uma das janelas e verificaram os três corpos caídos ao chão ensanguentados”, contou o delegado que investigou o caso, Reinaldo Reis.
Quando uma equipe médica chegou no local, Marilza e a filha estavam mortas. Segundo a polícia, o réu também foi encontrado caído ao solo com um corte na garganta, ainda com vida, mas inconsciente.

Ele foi socorrido por populares e levado ao hospital em São Francisco do Guaporé (RO) e sobreviveu. Na época, a perícia recolheu o celular da vítima, que ajudou a solucionar o crime.

O caso gerou grande comoção na comunidade em que a família morava. Marilza deixou uma filha de 12 anos, fruto de um relacionamento anterior.



Banner

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Suspeito de roubar mais de meia tonelada de fios de cobre é preso em RO

Um homem foi preso em flagrante, suspeito de roubar...

Rondônia tem a terceira gasolina mais cara da Região Norte, aponta ANP

Rondônia segue entre os estados com os combustíveis mais...

Recursos viabilizados por Cirone melhoram vida de moradores de Espigão

Os moradores das ruas Vitória e Mairiporã, do Bairro...

Motorista perde controle e carro vai parar em ribanceira às margens de rio em Cacoal

Um acidente incomum foi registrado na manhã desta quarta-feira,...

Ônibus escolar pega fogo após pane mecânica em Machadinho D’Oeste

Um ônibus escolar pegou fogo na tarde da última...

Justiça obriga Unir a reconvocar quilombolas com matrícula negada em processo seletivo

A Justiça Federal determinou que a Universidade Federal de...

Notícias relacionadas