
Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (9), em Porto Velho, suspeitos de integrarem uma facção criminosa que estaria planejando um ataque a um grupo rival. Com eles, os policiais apreenderam armas de fogo, rádios comunicadores e outros materiais que estariam sendo usados na preparação da ação criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos foram identificados após um deles ultrapassar uma viatura policial em alta velocidade. Os agentes iniciaram a perseguição e seguiram o homem até uma residência, onde ele entrou às pressas.
No local, os policiais tentaram contato com algum morador, mas não obtiveram resposta. Diante da situação, iniciaram buscas no imóvel. Durante a abordagem, o suspeito respondeu e informou que havia corrido por estar com uma porção de maconha.
A equipe pediu que ele entregasse a droga e, durante a revista na casa, encontrou duas armas de fogo, munições, celulares, dois rádios comunicadores (HT) e uma motocicleta.
Os dois homens assumiram a propriedade do material apreendido e confessaram fazer parte de uma facção criminosa envolvida na organização de ataques. Eles foram presos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes.